PUBLICIDADE

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Noites de Pimenta

Pimenta Bueno é uma cidade eterna
suas ruas em minhas pernas
são caminhos que não canso de trilhar.
quantas vezes, cidade minha,
ainda hei de te poetizar?

tuas entranhas contam minha história
tuas pessoas são minha notória
tuas escolas, anseios de meu futuro
pena, meu amor, que por muitas vezes
feito gato, vou por cima de teus muros.

Pimenta Bueno é uma cidade interessante
embora, alguns anões desinformados
tentam se passar por gigantes. Desarmados,
são como os profetas de Maquiavel:
perdem todas as batalhas, vão para o Inferno
enquanto o azul desse meu terno
faz lembrar as maravilhas do meu céu...

o branco não é mais branco
porque o pó dessa poeira
faz-me escrever besteira...

Pimenta Bueno, 14 de janeiro de 2004

Nenhum comentário: