PUBLICIDADE

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Inicia mais uma etapa da obra do canal central

Foto: Rafaela Del Negri Follow pburgente on Twitter A Prefeitura de Pimenta Bueno iniciou a construção de mais um trecho do canal central, as galerias pluviais do córrego que atravessa boa parte da área central do município estão sendo realizadas em etapas.

Após a assinatura do contrato no mês passado, objetivando a execução de mais uma etapa, desta vez será contemplado com as galerias em concreto armado, o trecho entre a Rua Princesa Isabel e Rua Dom Pedro II.

A obra esta sendo executado através de do convênio nº 047/PCN2008/MD, celebrado entre A União representada pelo Ministério da Defesa – MD e Município de Pimenta Bueno por intermédio da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno – RO.

O valor da obra e de aproximadamente R$ 177.264,04 do referido convênio, mais contrapartida do Município no valor de R$ - 17.945,63

A execução é da empreiteira contratada pelo município, e será realizado conforme especificações constantes no projeto básico, planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro, caderno de especificações técnicas, plano de trabalho e projeto arquitetônico.

Os recursos são de emenda parlamentar do Deputado Federal Eduardo Valverde (PT-RO), que sempre tem disponibilizado emendas para o município de Pimenta.

O Prefeito Augusto Plaça agradece ao Deputado, e disse que o objetivo desta obra e resolver para sempre o problema de alagamento que era freqüente no período chuvoso, na área central do município, atingindo principalmente os comerciantes e diretamente vai beneficiar os camelódromos, que por diversas vezes tiveram prejuízos com as enchentes temporárias.

Nenhum comentário: