PUBLICIDADE

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O sistema parece que só atende os interesses de suas "autoridades" envolvidas

Follow pburgente on Twitter O sistema público é formado por centenas de autoridades numa cidadezinha como Pimenta Bueno. Boa parte dessas autoridades constituídas para defender os interesses da população, na verdade, como disse, BOA PARTE defende apenas os próprios interesses, e em suma esses interesses estão ligados ao dinheiro, pelo menos é isso que me deixam para pensar, ou então por que cargas d'água uma empresa de outra cidade presta serviços para a prefeitura local, compra serviços de prestadores pimentenses para justificar seus recebimentos, recebe da prefeitura mas não paga os prestadores pimentenses?

Isso tem que acabar, porque, pelo bom senso, a prefeitura deveria, em primeiro lugar, priorizar os prestadores de serviço da cidade, ou então dá nisso: a empresa vem de fora, ganha o nosso dinheiro, contrata o nosso trabalho, e não nos paga; passam o seu gordo fim de ano contando as novíssimas notas de Real pimentense em sua cidade, enquanto os trabalhadores de Pimenta Bueno passam o fim de ano chupando o dedo.

"O sistema é burocrático", diz um; "deu PROBLEMA na documentação", diz outro; "isso é assim mesmo", diz outro ainda. E está certo: "isso é assim mesmo", porque enquanto a contabilidade dos interesses de cada uma das "autoridades" envolvidas no processo (esquema?), não bater certinho, um fica puxando a ficha (o tapete?) do outro, e a gente ó: top-top-top.

MAS PODEM TER CERTEZA QUE ESSA POUCA VERGONHA VAI ACABAR. NÃO PERDEM POR ESPERAR!

A Câmara de vereadores parece que começou a fazer a sua parte: Tirou pouco mais de R$ 2 milhões de reais do poder de remanejamento do prefeito para o Orçamento do ano que vem, fazendo com que praticamente tudo o que o prefeito queira fazer em 2011 referente a "gastar dinheiro público", passe pela Câmara de Vereadores. Particularmente não acredito na sanção dessa lei, pois será muito mais fácil vetá-la. Mas aí vou ter muito mais o que escrever, não é mesmo?

Nenhum comentário: