PUBLICIDADE

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

TRANSPOSIÇÃO: Reunião no Planejamento define servidores até 91

A inclusão de todos os servidores até 1991; inclusão dos aposentados e reservas, com posterior análise dos pensionistas; opção pelo salário federal, não vedação aos funcionários das empresas de buscarem seus direitos entre outros pontos considerados como da máxima importância para os servidores que passarão para os quadros da União foram aprovados pelo Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo, na tarde de ontem.

A reunião aconteceu entre o Secretário do Planejamento, senador Valdir Raupp e Deputado Federal Mauro Nazif. Os sindicalistas esperaram o desfecho da reunião na ante-sala e receberam a notícia através de Nazif que, com lágrimas nos olhos disse que sua maior missão junto ao funcionalismo público do Estado estava se concretizando. Depois foram levados pelo parlamentar à presença do Secretário que anunciou todos os pontos negociados e garantidos para a transposição.

O encontro desta tarde tinha sido agendado pelo Senador Valdir Raupp, em reunião que aconteceu semana passada, também na sede do MPOG. Durante o encontro, João Bernardo foi conscientizado pelo deputado Nazif, dos pontos que estavam gerando polêmicas e que eram prioritários para que os servidores aderissem à transposição para os quadros da União.

Segundo Mauro Nazif todos os pontos foram garantidos pelo Secretário João Bernardo para a elaboração do Decreto e que agora resta uma corrida contra o tempo para que o Decreto possa ser assinado ainda pelo Presidente Lula, até a sexta-feira, meio dia, quando encerram-se os atos do atual governo.

Nenhum comentário: