PUBLICIDADE

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Limite de acesso do pburgente.com.br estourou duas vezes em dois dias


Desde a última quarta-feira (9), nós do site pburgente.com.br estamos experimentando uma situação pela qual ainda não havíamos passado. Com o rompimento da barreira da Usina Belém, em Vilhena, o limite de acesso ao site estourou duas vezes. Na primeira vez o nosso Web Máster, Thiago Ruiz, dobrou o limite, que estourou novamente na última quinta-feira (10). Verdade é que o fato do acidente da usina gerou notícias pelo Brasil e pelo mundo que fizeram os Internautas pesquisarem na Internet (certamente pelo Google), o nome da cidade, encontrando, dentre os vários links, o nome do pburgente.

A responsabilidade e o compromisso que esses milhares de acessos diários trazem para nossa bagagem nos levaram a postar as Informações mais corretas o possível, a exemplo de grandes sites e jornais do país que fizeram circular notícias absurdas a respeito de Pimenta Bueno. Um grande jornal do Brasil chegou a dizer que metade da cidade estava debaixo d’água, o que não foi verdade nem em um por cento.

Ao completarmos um ano de existência no dia 27 de Novembro último, chegamos aqui ainda precisando de estrutura, condições e respaldo para trabalhar. Aos leitores que não conhecem a realidade de Rondônia e de Pimenta Bueno, basta saber que, por aqui, as coisas não funcionam como nas grandes capitais do país. Nossa cidade dispõe de dois sites jornalísticos. Além do pburgente.com.br também temos o folhapimentense.com.br. Este segundo está mais voltado para as questões políticas e vinculado estreitamente com o partido do PSB, o que não quer dizer que a empresa não tenha compromisso com a imparcialidade.

Jornais impressos locais praticamente não existem. Circulam sem compromisso com o conteúdo e a periodicidade os “devezenquandários” Correio do Interior e Folha Pimentense, ambos da cidade. O jornal Regional que circula semanalmente e segue uma linha mais compromissada com a Informação (mas ainda priorizando seus contratos), é “A Gazeta”, de Cacoal, e os diários Folha de Rondônia, de Ji-Paraná, o Estadão do Norte e Diário da Amazônia, ambos de Porto Velho. Os três diários pouquíssimas notas publicam a respeito de Pimenta Bueno.

O pburgente.com.br também é ajudado de várias formas, inclusive por alguns representantes partidaristas, mas recebe apoio da iniciativa privada através das empresas que se utilizam do nosso espaço comercial para divulgarem suas marcas. Desta forma, vamos tentando estabelecer um teto salarial digno para trabalhar, já que no meu caso, dependo totalmente do site para sobreviver, agregando o que ganho com ele ao que recebo da Rádio Meridional FM 93,5, onde apresento os programas Giro Esportivo e Jornal da Meridional.

Seguramente somos hoje, graças às Bênçãos de Deus e ao suor do nosso trabalho, o site mais acessado de Pimenta Bueno, podendo vir a ser da Região, e quem sabe um dia, do Estado de Rondônia. E apesar dos vínculos de apoio que temos com os mais variados segmentos da sociedade, somos um dos meios de Informação mais imparciais local. Como Escritor, Poeta e proprietário de site de Informações venho realizando o sonho de viver das “letras”, mas agora estou vendo que, além disso, tenho sido obrigado (por mim mesmo), a estabelecer um compromisso cada vez mais imparcial e sério com os meus leitores, pois a cada dia que passa eles aumentam em busca das Informações aqui contidas.

Nenhum comentário: