


A carreta Volvo, placas AAV 5126, de Pimenta Bueno, vinha pela marginal sentido Cacoal/Vilhena, quando iniciou manobra para conversão à direita para pegar a RO 010, saída para Rolim de Moura. O caminhão ia descarregar uma máquina pesada no pátio do DER, cerca de 200 metros do local. A carreta Scânia, placas NFT 2784, do Mato Grosso, que vinha atrás, abriu passagem também pela direita. Mas esta não ia realizar a conversão, de forma que colidiu com a Volvo.
A carreta Volvo era conduzida pelo motorista Silvio Anderson da Cruz, que tinha ao seu lado o proprietário do caminhão, o senhor Marcelo Ribeiro. Este, ao ver pelo retrovisor a aproximação perigosa da carreta Scânia, gritou ao motorista para voltar a conversão, mas já era tarde.
O condutor da carreta Scânia, Leandro Wis Priccinin, garante que o primeiro, ao invés de dar seta para a direita, indicando que fosse pegar a RO 010, deu seta para a esquerda, indicando que ia pegar a outra pista. Nisto, abriu ultrapassagem pela direita, manobra que, de qualquer forma está errada. A Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local e efetuou os procedimentos de praxe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário