PUBLICIDADE

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Polícia Federal trabalha e coíbe infrações e crimes eleitorais


Foto: Omégeni Ramos

Delegado da Polícia Federal, Delegado Rodrigo de Souza Carvalho

A Polícia Federal (PF), em parceria com as demais polícias, realizou um grande trabalho no último domingo, enquanto os eleitores iam às urnas registrar seus votos em Pimenta Bueno. Comandados pelo Delegado Rodrigo de Souza Carvalho, os agentes federais estiveram em todos os locais de votação da cidade, e do setor rural. Os três candidatos a prefeito chegaram a ser advertidos pelos policiais a deixarem determinados locais de votação.

Mesmo durante o agitado dia de votação com muitas ocorrências acontecendo ao mesmo tempo, o Delegado recebeu a Reportagem do PBURGENTE no meio da tarde e disse que, até aquela hora, pelo menos oito pessoas estavam respondendo o Termo de Circunstância (TC), e outras três deveriam ficar detidas, inclusive na cadeia. Um dos detidos era o candidato a vereador, Professor Éber, que segundo o delegado transportava eleitores em seu carro, prática passível da aplicação dos rigores da Lei em dia de eleição.

A Polícia Federal, em Pimenta Bueno, está instalada na Base de Operações Roosevelt, e veio para a cidade por questões estratégicas relacionadas às operações realizadas na reserva indígena Roosevelt, em Espigão do Oeste. A PF já atuou em várias operações na região, tanto dentro da reserva indígena, quanto fora, principalmente no combate ao tráfico de diamantes e madeiras extraídas ilegalmente da floresta Amazônica.


Nenhum comentário: