PUBLICIDADE

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Marlene Parra é o “X” da questão


O próximo mandato na Câmara de Vereadores está equilibrado quando se trata de apoio ou oposição ao prefeito Augusto Plaça. Pelo menos na matemática, porque de acordo com o seu primeiro mandato, ficou evidenciado que o Administrador do município é ‘perito’ em agregar valores, articulando junto ao Legislativo o apoio que precisa para aprovar seus projetos.

De um lado, Inês Zanol que não venceu as eleições para prefeita, conseguiu eleger e reeleger um grupo forte para a Câmara. Se esse grupo se manter unido até o fim, e está aí o desafio maior, certamente trabalhará duro uma oposição a Augusto Plaça, contudo, segundo os vereadores integrantes, visando sempre o benefício da população. Esse ‘grupo de oposição’ é formado pelos vereadores reeleitos Cleiton Roque (776 votos) e Adão Teixeira (459 votos - ambos do PSB), e os vereadores eleitos Celso Bueno (688 votos - PSB) e Reginaldo do Sindicato (500 votos - PR).

Do outro lado o chamado ‘grupo de apoio ao prefeito Augusto Plaça’ formado pelos vereadores reeleitos Rodnei Pedroso (991 votos) e Vicente Pinheiro (447 votos - ambos do PMDB), Ananias Pereira (653 votos - DEM), e o vereador eleito Jean Mendonça (979 votos - PTB). Estes vereadores foram eleitos e reeleitos pela coligação “O Progresso Continua”, que reelegeu o prefeito.

Fotos: Omégeni Ramos

A vereadora eleita, Marlene Parra ao lado da mãe, dona Tereza do Hotel Céus de Rondônia, ícone da história pimentense

Marlene Parra (918 votos - PT), é a única eleita que pode se chamar de ‘neutra’ para o próximo mandato do Legislativo pimentense e portanto, é o “X” da questão. E no primeiro dia após as eleições municipais, no âmbito da Câmara de Vereadores, as discussões pelos corredores e gabinetes não podiam estar em torno de outro assunto que não a eleição para o Presidente do Legislativo para o próximo biênio (2009/2010).

O voto de Marlene Parra, certamente será disputado pelos dois grupos. A tendência é que, por questões de princípios e oposição, a vereadora eleita possa somar ao grupo de vereadores de Inês Zanol. Mas, por questões de afinidades políticas estabelecidas no primeiro mandato de Augusto Plaça junto ao PT, possa também votar favoravelmente ao grupo do prefeito.


Marlene Parra prestigiada por seus correligionários na manhã desta segunda-feira (6)

Por enquanto dois nomes já estão sendo cogitados para a disputa, sendo obviamente, um de cada grupo. Jean Mendonça seria o candidato pelo grupo do prefeito Augusto Plaça e Celso Bueno seria o candidato pelo grupo da ex-prefeita.

Nenhum comentário: