PUBLICIDADE

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Acir a favor dos servidores do INCRA e da Educação


O senador pedetista Acir Gurgacz (PDT-RO) participou na tarde desta quarta (12), de uma reunião com a secretária adjunta de Recursos humanos do Ministério do Planejamento, Maria do Socorro. A pauta da reunião foi agilizar as negociações dos servidores do INCRA, que paralisaram a greve de seus funcionários, na última segunda (10), com o governo federal.

A secretária adjunta elogiou a confiança dos funcionários do INCRA com o governo e esclareceu as ações do órgão. “Não podemos dar impactos nas contas públicas para além do que está. Iremos analisar as propostas e fazer os ajustes necessários”, garantiu Maria do Socorro.

Para o senador Acir Gurgacz, a reunião bastante produtiva. “Estamos ansiosos para ouvimos a proposta do ministério que será apresenta na terça. Esperamos que o órgão atenda todas as reivindicações da categoria e busquem soluções para todos os servidores”, afirmou Gurgacz

Ao final da reunião, ficou decidido que na próxima terça (18), às 15h, o ministério apresentará as propostas para a categoria. Estiveram presentes também na reunião os deputados federais Anselmo de Jesus (PT-RO), Natan Donadon (PMDB-RO), Eduardo Valverde (PT-RO) e Chico Leite (PT-CE).

FNDE

Ainda na tarde desta quarta, o senador Acir Gurgacz participou de uma audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE para solicitar a implatação de escolas em Rondônia. Durante a reunião foi assegurada a implatação de duas escolas, uma em Porto Velho e outra em Ji-Paraná, no valor de R$ 3 milhões cada. Segundo o senador, a educação é uma prioridade de seu mandato. “ Precisamos assegurar as crianças e os jovens um ensino com qualidade e conforto, pois elas são o futuro do Estado e do Brasil”, declarou Acir Gurgacz.

Nenhum comentário: