PUBLICIDADE

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Centro Educacional Paulo Freire em Pimenta Bueno realiza Projeto Poemas

Alunos do 3º do ensino fundamental do Centro Educacional Paulo Freire, unidade SESI em Pimenta Bueno, realizaram sob a coordenação da professora Edilene Marina, o Projeto Poemas. A docente abriu o recital de poesia falando sobre o desenvolvimento e o sucesso do Projeto.

De acordo com Edilene os alunos trabalharam durante uma oficina de escrita. “Durante esse período de construção poética, as crianças puderam enriquecer ainda mais seu repertório de palavras”. Ela diz ainda que o objetivo foi alcançado, ou seja, despertar a sensibilidade e incentivar nas crianças o hábito da leitura e da escrita. “Por meio desta oficina as crianças puderam expressar suas emoções por meio da poesia”.

Edilene ressalta que cada aluno fez sua respectiva apresentação ao modo. Com criatividade, timidez, desinibição, mas abrilhantando o recital de forma original.

“Com poemas é possível brincarmos com as palavras, dar vida e emoção as palavras”. Foi assim que a professora chamou os alunos para a apresentação quando foram lembrados poetas como Vinicius de Moraes, Olavo Bilac, as poetisas, Ruth Rocha e Cecília Meireles, entre outros autores.

Nenhum comentário: