PUBLICIDADE

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Prefeito Augusto Plaça entrega 37 casas populares

Foto: Assessoria

Prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça, faz a entrega da autorização de ocupação provisória aos futuros proprietários das 37 casas populares que foram construídas, com recursos do Governo Federal, no loteamento Encontro das Águas.

Com a autorização em mãos os futuros moradores devem solicitar à CERON e à CAERD a ligação de luz e água, respectivamente, para assim poderem ocupar as casas.

Presentes na cerimônia, realizada no Gabinete, na manhã desta quinta, 6 de maio, além das autoridades do executivo municipal, assessores do deputado federal Eduardo Valverde, autor da emenda que permitiu a construção das unidades habitacionais, também o vereador Reginaldo de França.

Durante a entrega, Plaça informou que o defict habitacional do Município ainda é grande, mas aos poucos deverá ser minimizado. Além das 37 casas, com autorização para ocupação, entregues, há emendas no valor total de 1 milhão e 400 mil para construção de outras unidades, 800 mil com empenho já garantido pelo senador Gurgacz, em recente visita ao Município.

Plaça lembrou que as obras iniciadas, concluídas e em fase inicial, em sua maioria, só são possíveis graças a emendas de deputados estaduais e federais, e dos senadores de diversos partidos políticos, que têm sido parceiros de sua Administração, ajudando Pimenta a sair do esquecimento e abandono.

***

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pimenta promoveu, em evento na Câmara Municipal, a abertura da Campanha contra Violência e Abuso de Crianças e Adolescentes.

Antecipando o dia nacional de combate à violência e abuso de crianças e adolescentes, 18 de maio, a SEMAST realizou uma conferência, que reuniu assistentes sociais, educadores, trabalhadores em saúde, sociedade civil organizada e populares, para debater questões ligadas à exploração, violência e abuso contra menores.

Casos que chamam a atenção da mídia e da sociedade foram lembrados, como o de Isabela Nardoni, jogada de um prédio em São Paulo por seu pai em cumplicidade com sua madrasta. E da criança de 2 anos, que em processo de adoção, era torturada pela procuradora carioca, que atualmente encontra-se foragida por ter tido a prisão decretada.

Com o slogan “Quem cala permite, quem denuncia protege”, a campanha deve proporcionar uma ampla discussão sobre a tutela respaldada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário: