PUBLICIDADE

terça-feira, 18 de maio de 2010

ACIRM premia Copa Conectiva com troféu de mérito como Projeto Esportivo

Benê Barbosa - A inclusão da Copa Conectiva de Futsal no calendário esportivo oficial do Estado de Rondônia já se tornou uma providência necessária, considerando-se diversos os seguintes quesitos; A eficiente organização demonstrada nas quatro versões do evento, a elevada qualidade técnica das equipes, a participação de representantes de pelo menos oito cidades e também o cada vez mais presente compromisso social e comunitário.

A Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura reconheceu, no inicio do mês, a grandiosidade da Copa Conectiva e sua importância no contexto esportivo regional, conferindo-lhe, nesse final de semana o Troféu Projeto Esportivo, uma das três categorias especiais criadas pela entidade para incentivar iniciativas esportivas, culturais e sociais.

A Copa Conectiva terá a quinta versão em outubro desse ano e está entre as três competições mais importantes de futsal do Estado. É a única do interior que conta com a participação da Solimões São Lucas, equipe listada entre as melhores da região norte do Brasil.

A competição é também bastante seletiva e inscreve somente dez times e assim se tem, normalmente, dez municípios participantes, o que transforma o evento numa espécie de campeonato regional. São distribuídos cinco mil reais em prêmios aos competidores, mas não é o fator financeiro que agora desperta o interesse das equipes de futsal. “Ser campeão da Copa Conectiva de Futsal confere prestígio aos jogadores e excelentes resultados de marketing aos patrocinadores”, avalia Ronaldo Adriano Barreto, diretor da empresa Conectiva Cursos, que realiza o campeonato.

Segundo o empresário o troféu de mérito como Projeto Esportivo transforma a Copa numa referência dentre as competições de futsal no Estado de Rondônia. “Nossa intenção, quando criamos a Copa Conectiva, era justamente a de promover a integração regional, divulgar as potencialidades turísticas de Rolim de Moura e promover a divulgação de nossas empresas e produtos,” disse ele.

Ronaldo lembrou que todos os méritos precisam ser divididos entre a classe empresarial de Rolim de Moura, já que é o sustentáculo logístico da Copa através da parceria de marketing e divulgação. A Copa também é o evento esportivo que, depois do campeonato profissional de futebol, reúne maior quantidade de público.

A entrada é franca em todos os jogos, menos na final, quando os organizadores buscam recolher alimentos não perecíveis, em parceria com a Pastoral do Menor.

A doação é compulsória e ainda assim, segundo Ronaldo Adriano, mais de uma tonelada de gêneros alimentícios foi doada nos dois últimos anos. Quinhentos quilos de alimentos reunidos em poucas horas é a maior evidência de que a Copa Conectiva de Futsal, criada e organizada pela Conectiva Cursos, cumpre seu papel de integração social e tem merecido reconhecimento público.

Nenhum comentário: