PUBLICIDADE

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Kaká Mendonça é apenas terceiro colocado em pesquisa divulgada pelo Instituto Phoenix

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Phoenix o pré-candidato a reeleição, deputado Kaká Mendonça, que concetra sua base eleitoral em Pimenta Bueno, não começou bem a fase das pesquisas eleitorais. Apesar do trabalho realizado em toda região, sobretudo nos municípios de Primavera de Rondônia, Parecis, São Felipe, Santa Luzia e Espigão do Oeste, além de Pimenta Bueno, o deputado figurou apenas em terceiro lugar, e ainda empatado com Sueli Aragão e Fogaça, ambos de Cacoal.

O Instituto Phoenix divulgou ontem a 3ª pesquisa quantitativa de intenção de votos para pré-candidatos a deputado estadual nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno. Apesar de a pesquisa ser restrita aos dois municípios da região do Café também apareceram nomes de pré-candidatos de municípios vizinhos como Ministro Andreazza, Espigão D´Oeste e Rolim de Moura, na zona da Mata.

Os números de maior índice na pesquisa foram o da ex-vereadora de Cacoal, Glaucione Neri (PSDC) com 17,9%, seguida de Zezinho do Leilão (PP) com 10,7% e do deputado estadual Kaká Mendonça (PTB – Pimenta Bueno) empatado com 7,1% com os concorrentes Sueli Aragão (PMDB – Cacoal) e Fogaça (PC do B - Cacoal). Com 5.7% aparecem empatados, Dr. Silvério (PHS) e o deputado estadual Neri Firiglo (PT – Cacoal).

Logo abaixo aparecem Maurão de Carvalho (PP – Ministro Andreazza), Valdivino Tucura (PRP – Cacoal) e Britão do Incra (PSDC – Pimenta Bueno) empatados com 3,6%; Marlene Parra (PP – Pimenta Bueno) e o ex-deputado Emílio Paulista (PMN – Cacoal) estão com 2.1% e Luiz Cláudio (PTN – Rolim de Moura) e Toninho Masioli (PT – Cacoal) fecham a lista empatados com intenção de 1,5%. Outros 3.6%, Nenhum 4.3% e Não sabe 7.1%.

A pesquisa possui margem de erro de + ou – 3%, ouviu 140 eleitores dos municípios de Pimenta Bueno e Cacoal entre os dias 7 e 9 de maio de 2010 e foi contratada pelo jornal impresso Alto Madeira. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia com o número 561/10. A região do Quadrilátero do Café possui aproximadamente 12% do eleitorado do Estado.

Os dados acima não indicam quantos eleitores foram entrevistados em Pimenta Bueno e quantos foram entrevistados em Cacoal, onde certamente o deputado pimentense não teria a mínima chance de se destacar na preferência local. Logo, se a maioria dos entrevistados for de Cacoal, este fato justificaria os percentuais apresentados.

Nenhum comentário: