PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de maio de 2010

As dores satânicas do descaso

Acredito que está mais do que na hora, já passou da hora, do Poder Judiciário de Pimenta Bueno tomar providências urgentes quanto às denúncias e comentários que são feitos pelas ruas da cidade, no Hospital Municipal Ana Neta e nas rádios, envolvendo a sociedade e as autoridades locais, principalmente as ligadas à área da saúde.

Os vereadores não mudam o discurso na Tribuna da Câmara Municipal Sessão após Sessão; o prefeito Augusto Plaça não muda o discurso quando vai às rádios, bem como o secretário Municipal de Saúde, Elisiário Benevenuti. O povo está cansado do pouco caso que vem sendo demonstrado pelas autoridades e pela justiça com a grave situação de miséria e desespero que tomou conta da saúde municipal.

O ex-governador Ivo Cassol havia se comprometido com R$ 400 mil reais para a reforma do Ana Neta. Agora os vereadores pimentenses fazem pose ao lado do Governador João Cahula que, pelo visto, dobrou o recurso. Mas a reforma não começa; médicos e outros profissionais não trabalham, não existem medicamentos, funcionários não recebem e o lixo se amontoa pelos corredores. O que está acontecendo?

Onde está a aplicabilidade da Lei Brasileira? O Artigo 6º da Constituição Federal diz que a saúde é um direito social. Mas o povo está doente precisando de remédios. O povo está sentindo dores pelos corredores enquanto aguarda horas por atendimento. Tem gente entrando pelas portas do fundo para ser atendido com maior prioridade, escondendo-se debaixo das asas de autoridades.

As denuncias e comentários locais não têm surtido efeito. A população tem que acordar para o fato de que existem instâncias superiores, que podem exigir o cumprimento da Lei em Pimenta Bueno.Não estou afirmando com isto que a justiça local não funciona. Longe disto! Até porque a justiça local vai dizer, e comprovar através de documentos, que muitas ações estão em andamento neste momento. Mas não é isto que estou questionando, até porque isto é obvio.

Estamos querendo saber das efetividades. Porque se diz tanto e se faz tão pouco? Onde está o dinheiro público, mais de R$ 1 milhão de reais, destinados à reforma do Hospital Municipal Ana Neta? Onde está, realmente, de forma simples, clara e objetiva, todo este dinheiro? Quem ganhou a licitação? Quais são os nomes por trás das empresas? Quem são essas pessoas? E por que o negócio não anda?

São perguntas que poderiam ser respondidas em Pimenta Bueno. Mas a cidade é pequena e todo mundo se conhece e se encontra na feira de sábado, fazendo a compra das verduras da semana. Então autoridades trocam umas palavras no meio do povo, dão uns tapinhas nas costas uns dos outros, trocam uns sorrisos e lá, no meio do monte de papéis engavetados, a carroça não anda; e aqui, onde se sente na pele os efeitos dessa maldição infernal, o povo sofre e pranteia as dores satânicas do descaso.

Acorda Pimenta Bueno!

4 comentários:

Anônimo disse...

isso mesmo cambada continua votando na turma do augusto, esse ano tem eleição vamos votar no kaka...e vvc dado vai em frente vc é um heroi

Anônimo disse...

isso mesmo cambada continua votando na turma do augusto, esse ano tem eleição vamos votar no kaka...e vvc dado vai em frente vc é um heroi

Anônimo disse...

to sabendo que voce ta em espigão dado, quando vem embora? pimenta bueno ta precisando de voce aqui camarada. bom latino americano. sua cobertura esta fantastica.

Anônimo disse...

quando olho para o caos da saúde um pimenta me dá uma saudade da ines, pelo menos na saúde ela dava mas atenção, sou funcionaria do ana neta a 20 anos e nunca vi tamanha negligencia, torço todo dia para que essa administração passe logo, confio em Deus, que dias melhores virão, não sou má funcinaria, não faço motim contra o prefeito como ele diz, fico magoada quando ele fala da gente sem nem vir aqui ver as condições que trabalhamos.