PUBLICIDADE

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Escola pimentense ganha livros de Poeta local


Assessoria - O Poeta pimentense Arnaldo B. T. Martins, Dado Martins, doou à Biblioteca da Escola Marechal Cordeiro de Farias três exemplares do seu novo livro “A mulher muito bonita deixa o homem preocupado”, escrito no estilo Literatura de Cordel. A doação aconteceu na tarde de ontem (19), e o Escritor entregou os livro ao professor Antônio, referência na escola justamente por viajar ao nordeste anualmente, de onde trás Literaturas de Cordel para a escola em Rondônia.

Arnaldo Martins disse que quando publico o seu primeiro livro no ano de 1998, estudava nesta escola. “Estudei no Cordeiro a maior parte da minha vida, bem como meus pais e meus irmãos. Desta forma esta escola está no meu coração e não tem como não prestigia-la com esses livros, onde espero que os alunos se divirtam com as leituras dos poemas neles contidos”, disse o Poeta.


O Professor Israel, Diretor da Escola e velho companheiro, prontamente comprou dois exemplares. “Conheço o nosso Poeta Dado Martins de longas datas e acompanho a luta desse rapaz, de forma que o mínimo que a gente pode fazer é valorizar o potencial escrevinhador de sonhos e fantasias”, disse o Diretor.

O Poeta pimentense, em parceria com o Professor Geraldo, também muito conhecido pela afinidade com a Literatura de Cordel, especialmente pelas leituras públicas que faz dessas obras, pretende reunir professores e estudantes no anfiteatro da Escola Cordeiro de Farias para uma noite de apresentações, em data ainda a ser definida.

Em Pimenta Bueno quem quiser adquirir um exemplar do livreto deverá procurar por Rafaela Del Negri na Câmara de Vereadores, na Assessoria de Imprensa, das 7h00 às 13h00, de segunda à sexta-feira, ou à combinar pelo celular 9975 8864.

O livro que recebeu atenção especial na Editora e Gráfica D'Press, de Rolim de Moura, tem 16 páginas, capa colorida e foi registrado na Biblioteca Nacional. É importante ressaltar que a obra foi publicada graças a alguns parceiros incentivadores da cultura e da literatura, como o ex-secretário da SEDAM, Brito do Incra, Andrade & Bastos Advogados Associados nas pessoas dos sócios Dr. Noel Nunes de Andrade e Dr. Éder Bastos, vereador Cleiton Roque e Itamar Dalosto – Locutor Oficial da FMR.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prof. Geraldo Anízio

Ô de casa poeta pimentense?! Sou eu que falo daqui das entranhas do Cordeiro.Estivemos eu e o prof. Antônio Ferreira apreciando os versos do Mote " Bem assim é o tratamento ao preso que não tem nada", " Mulher feia e jumento, só dono é quem quer". Recitamos também lá no Laboratório de Química(hora vaga) o outro Mote "A mulher muito bonita deixa o homem preocupado".
Poeta Arnaldo Martins, regosijo por saber que aqui em Pimenta Bueno há um ex-aluno do Colégio Cordeiro de Farias e, que tanto divulga o CORDEL nas terras rondonienses.Parabéns pelo empenho ao trabalho publicado com tanta ênfase.Tomara que o êxito de seu trabalho seja perpetuado nas letras de Rondônia e de nível Nacional.
Sucesso a você pela literatura de Cordel. Acho que não vai ficar por aí! Esse trabalho é um pouco dos muitos que virão pela frente.
Abraço
Prof. Geraldo