PUBLICIDADE

sexta-feira, 7 de maio de 2010

OAB em Pimenta Bueno vai indicar advogados para atuar voluntariamente junto ao Juizado da Infância e Juventude

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Pimenta Bueno encaminhará, ainda este mês, ao Juizado da Infância e Juventude, lista com nomes dos advogados que, voluntariamente, auxiliarão na avaliação de processos relacionados à Vara.
A medida, segundo informa a vice-presidente da subseção, advogada Maria José de Oliveira Urizzi, tem por fim agilizar a tramitação dos processos no Juizado. “Em reunião com a juíza Emy Karla Yamamoto Roque - da 2ª Vara Cível e do Juizado da Infância e Juventude daquela Comarca – a diretoria da OAB de Pimenta Bueno decidiu contribuir para o aceleramento da apuração dos processos. É uma medida que será boa tanto para a advocacia quanto para a Justiça”, avaliou.

O presidente da subseção, Noel Nunes de Andrade, que está viajando para fora do Estado, deixou a consulta com os advogados a cargo da vice- presidente. Maria José de Oliveira disse que se reunirá com os advogados entre os dias 12 e 14 próximos.

Nossa expectativa é que muitos advogados apóiem a campanha para que possamos desafogar a Vara Cível dos processos que se acumulam, impedindo a tramitação de matérias simples. “Temos até o dia 29 deste mês para encaminhar a lista com nomes dos advogados que irão atuar voluntariamente junto ao Juizado para agilizar a tramitação dos processos”.

Nenhum comentário: