PUBLICIDADE

sábado, 8 de maio de 2010

Raupp diz que Confúcio está preparado para administrar Rondônia

O pré-candidato ao governo do Estado Confúcio Moura está cumprindo agenda com lideranças do PMDB de quinta-feira (06) a sábado (08) nos municípios de Teixeirópolis, Urupá, Mirante da Serra, Nova União e Ouro Preto do Oeste. Nesses municípios, Confúcio participa de eventos organizados pelos diretórios municipais do partido. “Esses encontros são uma oportunidade para a troca de informações e coleta de subsídios para a formulação da estratégia de campanha que adotaremos após a homologação das candidaturas, na convenção em junho”, explica Confúcio.

Desde janeiro deste ano Confúcio já percorreu 40 dos 52 municípios do Estado. Na próxima semana ele visitará as cidades da Zona da Mata e o município de Cujubim. Em seguida visita lideranças de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e distritos da região. Na segunda metade de maio o pré-candidato também cumpre agenda em municípios do eixo da BR-364 e em Porto Velho.

O nome de Confúcio tem aglutinado o partido de ponta a ponta de Rondônia.
O senador Valdir Raupp considera que o atual cenário favorece a ascenção política de Confúcio Moura. “Rondônia vive um grande momento. Em 2009 foi o estado que mais cresceu no país. Precisamos continuar nesse ritmo. Precisamos de uma administração competente, e Confúcio tem comprovado sua capacidade de administrar nosso estado”, defende.

Raupp lembra que Confúcio sai com vantagem em relação aos adversários porque tem experiência tanto no Legislativo – foi deputado federal por três mandatos – quanto no Executivo, como secretário de Estado da Saúde e prefeito eleito e reeleito de Ariquemes. “Na Prefeitura, por cinco anos, Confúcio se notabilizou como um administrador eficiente. Empreendeu um ritmo novo à cidade, inovou e foi premiado dentro e fora do Estado por seus programas e ações transformadoras”.

Confúcio se desincompatibilizou do cargo em 31 de março de 2010 para se dedicar à pré-candidatura ao governo do Estado. Ao fazer um rápido balanço de sua gestão à frente da Prefeitura, Confúcio diz que “a cidade fala por si. Todos nossos programas foram cumpridos e ainda tive a surpresa de ver que até o que não prometi realizei com sucesso”.

A pré-candidatura de Confúcio sai com o respaldo forte das lideranças do Vale do Jamari que conhecem bem a performance política de Moura. Em recente reunião dos diretórios municipais do PMDB da região, foram muitas as manifestações nesse sentido. “Confúcio consegue reunir até adversários políticos em favor da sua pré-candidatura. É um nome que agrega”, diz Marcelino Helmann, ex-prefeito de Campo Novo e militante do PMDB.

“O diferencial do Confúcio é a forma calorosa e humana como trata as pessoas. É um líder carismático, verdadeiro”, avalia Celso Vieira Coelho, presidente do PMDB de Machadinho do Oeste.

Para Suelma Vieira da Silva, do PMDB de Buritis, Confúcio, caso venha a se eleger, se tornará o pai de Rondônia, assim como hoje é o pai da região do Vale do Jamari.

Nenhum comentário: