PUBLICIDADE

sábado, 15 de maio de 2010

Ficha Limpa para este ano? Hehehe. Só rindo...

Assalto na delegacia
Vivemos num Brasil onde uma mulher entra na delegacia de polícia para prestar uma queixa, e é assaltada na frente dos policiais, demonstrando que a segurança brasileira para o povo chegou ao cúmulo do absurdo. O fato ocorreu no 1º Distrito Policial de Salto, a 107 km de São Paulo. O ladrão não foi preso e um inquérito para investigar a conduta dos policiais foi aberto. Nem na delegacia a gente está seguro mais...

Santas do pau oco
Foram encontradas 38 santas da senhora aparecida com 2,5 quilos de maconha no interior de cada uma. Elas estavam escondidas em um mato entre a Estrada do Taquaral e a Estrada dos Coqueiros no Rio de Janeiro. Os devotos da maconha não foram encontrados, mas os devotos da imagem do pau oco ficaram indignados com o desrespeito.

Jogo do bicho no Legislativo do DF
Um ponto de jogo de bicho funciona há pelo menos 15 anos dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ontem (14) uma equipe da TV Globo gravou um apontador do jogo recolhendo apostas no local. “Estou aqui todo dia. Tô aqui há 15 anos, 20 anos. Tô aqui sentado no quarto mandato”, disse o apontador, identificado como Chicão, sem saber que estava sendo gravado. O interessante é que ainda se falam em aprovar o “Ficha Limpa” ainda para este ano. Hehehe, só pra rir mesmo.

Projeto “Ficha Limpa” este ano?
Vão sonhando! O Projeto “Ficha Limpa” ganhou força no senado federal. Mas deverá entrar na fila como todos os outros para ser votado. Isto significa dizer que certamente não valerá para as eleições 2010, pois para isto acontecer, teria que ser votado antes dos outros. Mas os que estão na frente são do “Pré-Sal”, que às vistas do Governo, devem ter maior prioridade.

É claro que ninguém tem pressa de votar o “Ficha Limpa”, até porque, boa parte de quem vai tem ficha suja, e não poderia concorrer as eleições. A sociedade faz pressão, assim como os poucos políticos que têm interesse que o projeto siga adiante, como o senador Pedro Simon. O projeto está na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde poderá ser votado já na próxima quarta-feira (19).

O Ficha Limpa impede candidaturas de pessoas condenadas pela Justiça, em decisão colegiada (por grupo de juízes), por praticarem crimes de corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas. Também amplia os casos e o período de inelegibilidade, estabelecendo em oito anos o tempo em que o político fica impedido de se candidatar quando for condenado por crimes eleitorais, hediondos, contra o meio ambiente, racismo e outros.

Se fosse aprovado para vigorar nas eleições deste ano, muito pré-candidato de Rondônia que está na expectativa para mais quatro anos de mamata na Assembléia Legislativa, teria uma grande decepção. Alguns desses são notáveis pelo fato de terem aparecido até mesmo no Jornal Nacional e no Fantástico, tele-jornais de maior audiência no Brasil. Neste âmbito, até mesmo pré-candidato ao senado, por Rondônia, também estaria dando adeus ao sonho de ascender para Brasília.

Mas como é sempre o cidadão comum, ou seja, eu e você, que pagam a conta e o rombo que esse povo deixa, certamente o projeto não será aprovado para valer esse ano, e vamos ter que engolir muito sapo pelos próximos quatro anos. Podem esperar. Sabe por quê? Porque esse povo não acooordaaa.

Nenhum comentário: