PUBLICIDADE

quarta-feira, 3 de março de 2010

VERGONHA: Alunos do Orlando Bueno fazem Abaixo Assinado para reivindicar livros novos


Os Alunos da 8a Série do Sistema Seriado, das Turmas "A" e "B" da Escola Orlando Bueno, fizeram um Abaixo Assinado ontem (3), para reivindicar livros didáticos novos. Segundo os alunos das duas salas, que estudam no período no turno, os poucos livros estão velhos, rasgados, amassados, faltando páginas e, acima de tudo, desatualizados. "Pouco aprendemos com esses livros velhos", dizem os estudantes.

São quase oitenta alunos que precisam dividir diariamente pouco mais de 20 livros. Desta forma todas as atividades têm que ser desenvolvidas em grupos, o que altera também o cronograma de ensino dos professores, gerando desconforto e desvio de funções para ambas as partes.

Com dois, três e até quatro alunos para dividir um mesmo livro, é difícil a concentração da turma, já que um escreve mais rápido que outro; tem também aquele que conversa; outro que quer passar para a página seguinte mas é obrigado a esperar os colegas terminarem, e por aí vai.

O documento que foi assinado por todos os alunos presentes nas duas turmas na noite de ontem, deverá ser entregue à SEDUC em Pimenta Bueno por representantes das turmas. Uma cópia será entregue na Diretoria da Escola e outra à Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas - AMES. Os alunos garantem que, "onde mais for de competência, uma cópia do Abaixo Assinado será entregue.

"São apenas seis meses que temos para estudar, e se esse estudo não for feito com qualidade, nosso conhecimento estará comprometido, e não é isto o que quer a grande maioria dos alunos que integram essas duas turmas, porque mais de noventa por cento está aqui para aprender e lutar por uma oportunidade melhor", dizem os estudantes.

A maior parte desses alunos já é pai ou mãe de família; Há alunas gestantes e gente que vem de longe para a escola. Na turma B, por exemplo, a vontade de estudar de uma mãe é tão grande que ela está na mesma sala da filha, que ainda não completou 18 anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

FELIZ DO POVO QUE O GOVERNO INCENTIVA A LER....