PUBLICIDADE

segunda-feira, 15 de março de 2010

Promotor e autoridades discutem o transporte escolar em Pimenta Bueno

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

O Promotor de Justiça em Pimenta Bueno, Dr. Roosevelt, depois de receber inúmeras denúncias de pais de alunos no Ministério Público de Pimenta Bueno, convocou uma Audiência Pública para tratar sobre o transporte escolar, lotando o auditório da Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira (15).

Além de representantes de várias comunidades do setor rural, estiveram presentes o Prefeito Augusto Placa, o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodnei Lopes Pedroso, vereadores Celso Bueno, Cleiton Roque e Marlene Parra, os secretários municipais de obras e educação, Josias Muniz e Rosely Maria Dias, respectivamente, além de representantes do Conselho Tutelar e da Educação Estadual.

O Promotor ouviu os representantes das comunidades rurais e as autoridades administradoras do município, determinando, ao final, que a Prefeitura de Pimenta Bueno acelere a recuperação das estradas vicinais, que ônibus presos sejam liberados com documentação em dia para buscar nem que seja um aluno apenas, onde quer que ele esteja dentro do município, e determinou a proibição de caminhões de empresas de circularem em determinadas localidades, a fim de preservar as estradas por onde passam os ônibus escolares.


Segundo o Prefeito Augusto Plaça, este está sendo uma ano atípico não apenas para Pimenta Bueno, mas para todas as prefeituras de Rondônia que estão enfrentando problemas nas estradas vicinais devido a grande quantidade de chuva que tem caído.

“Não estamos vencendo arrumar estradas, pontes e bueiros, porque fazemos um aterro nessa semana e na semana que vem a água já levou tudo embora”, argumentou. Dr. Roosevelt entendeu as colocações das autoridades, mas concluiu afirmando que nenhuma criança pode ficar sem estudar no município por falta de transporte escolar.

Nenhum comentário: