PUBLICIDADE

sábado, 6 de março de 2010

Orquídeas em alta em Pimenta Bueno

Foto: Rafaela Del Negri

É pessoal... ké moleza? Então bebe uma papinha... É...

O meu amigo Reginaldo Briene, o Português (na Foto todo sorridente entre a deputada federal Marinha Raupp e a Primeira Dama, Neuza Plaça), está, pela segunda vez, evidenciando suas orquídeas em uma grande Mostra que está sendo realizada este fim de semana no saguão da Câmara de Vereadores.

A Primeira Mostra de Orquídeas, que aconteceu em novembro do ano passado, teve as flores praticamente esgotadas ainda no primeiro dia. Desta vez um número muito maior de orquídeas foi providenciado, e o evento está sendo um sucesso, reunindo muita gente que vem para comprar, colecionar, e até para conhecer melhor o encanto dessas belezas naturais.

As orquídeas, que existem em várias espécies na região de Pimenta Bueno, são muito valorizadas comercialmente, mas um dos objetivos da mostra, é conscientizar o público a respeito da importância desta planta enquanto está na natureza. Português garante que suas orquídeas são produzidas em grandes viveiros para fins comerciais, e que por isto respeita as flores que estão na natureza.

Português realiza um trabalho de vigilância, pode-se dizer, de algumas plantas que ele não revela onde estão, dentro do município. “São espécies que tento proteger da ação humana na natureza, para que continuem lá e que tenham, assim, mais uma oportunidade de se reproduzirem onde estão”, diz Reginaldo.

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

Ele que é empresário do ramo de floricultura, através da Viverde Floricultura, realiza todos os serviços peculiares à jardinagem, contando com equipe especializada e equipamentos, além, é claro, de centenas de mudas de quase todos os tipos e qualidades, de flores, árvores e produtos para jardim como vasos pequenos, grandes e muito grandes, arranjos, gramas, árvores de jardim e uma infinidade de opções. Basta conferir.

A Viverde Floricultura fica na Avenida Marechal Rondon (Marginal da BR 364), próxima ao viaduto (é o que parece), na saída para Cacoal.

Nenhum comentário: