PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de março de 2010

Governador se emociona e diz que a verdade prevaleceu

Vibrando como se marcasse um gol na final da Copa do Mundo e ao mesmo tempo emocionado ao receber o telefonema confirmando o resultado do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, o governador Ivo Cassol desabafou junto aos homenageados com a Comenda Marechal Rondon, no auditório do Tribunal de Contas, no início da noite da terça-feira (16).

Com a voz embargada e visivelmente emocionado, Cassol comemorou o resultado favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que finalizou nesta terça-feira o julgamento do recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em que era acusado de captação ilícita de sufrágio. A vitória do governador teve início já com a apresentação do voto do ministro Felix Fischer, que havia pedido vistas.

A exemplo do relator, ministro Arnaldo Versiani, e do ministro Ricardo Lewandowski, Fischer também não encontrou provas da participação de Cassol em todo o processo que levou a cassação do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) e concluiu, inicialmente, que mesmo que o governador tivesse incorrido nos mesmos erros, a potencialidade seria insuficiente para abalar a eleição de 2006, quando venceu no primeiro turno por larga margem de votos.

Último a votar, o ministro Fernando Gonçalves seguiu o mesmo entendimento e votou com o relator, absolvendo Cassol e Cahulla por 4 votos a 2.

“Quem venceu não fomos eu e o Cahulla, o grande vencedor foi o povo de Rondônia , que confiou na nossa administração e nos reelegeu para administrar Rondônia por oito anos, e é em respeito a todos os rondonienses que estamos trabalhando desde o primeiro dia e vamos continuar assim. Foi feita justiça, o julgamento no T.S.E. comprovou ”, disse Cassol visivelmente emocionado.

Nenhum comentário: