PUBLICIDADE

domingo, 14 de março de 2010

César Cassol descarta candidatura a vice-governador

Bene Barbosa - O empresário César Cassol anunciou, em entrevista exclusiva ao site amazoniahoje.com na manhã da última sexta feira, 12, que estão descartadas todas as possibilidades de que seja candidato a vice-governador de Rondônia pelo PSDB, na chapa encabeçada pelo ex-senador Expedito Júnior.

César disse que depois de minuciosas consultas realizadas pelos seus assessores jurídicos, constatou-se a existência de impedimentos legais em razão do parentesco com o governador Ivo Cassol.

De acordo com documento emitido pelo TSE, a candidatura de César Cassol não teria legalidade porque entende-se como um terceiro mandato dentro do mesmo núcleo familiar.

Como já existe jurisprudência formada sobre a questão, fica evidente a impossibilidade de candidatura a cargos executivos, como governador ou vice. Mas nada obsta que César dispute a eleição para cargos legislativos, desde que Ivo Cassol renuncie ao cargo de Governador seis meses antes da eleição. A renúncia é certa e Ivo disputara uma vaga no Seandor.

Reafirmando sua posição de apoio à candidatura de Expedito ao Governo e defesa dos nomes de Ivo Cassol e Valdir Raupp ao Senado Federal, César ressaltou que decidirá nos próximos dias sua participação no pleito desse ano, seja como candidato ou como colaborador na campanha do PSDB.

Nenhum comentário: