PUBLICIDADE

quinta-feira, 11 de março de 2010

Lideranças de Empresas de confecções se reúnem com vereadores buscando apoio para aprovação de projeto

Rafaela Del Negri - No último dia 10 vários representantes de Empresas de Confecções em Pimenta Bueno se reuniram com os vereadores na Câmara Municipal para pedir apoio na votação de um projeto com objetivo de fortalecer e incentivar o processo de desenvolvimento, criando um Pólo de Confecções no Município. Eles argumentaram dizendo que a urgência se faz necessária em decorrência da grande distancia que o consumidor tem que percorrer em busca das fabricas, e como são mais de 20 indústrias legalizadas e mais de 40 facções, “já esta mais que na hora de concentrar todas estas empresas em um lugar só”, observou o Presidente da Associação Gerson Zanatto.

Para o Pólo de Confecções se tornar uma realidade em Pimenta Bueno, as empresas contam com o Poder Executivo e com os vereadores para que o projeto de Nº. 1836/2010, em faze de tramitação, seja aprovado para ser liberado o repasse em convênio com o SEBRAE, no valor de R$ 60 mil reais, para a conclusão da reforma de um prédio, onde já foi investido R$ 100 mil reais, com recurso próprio das Empresas de Confecções.

O prédio que está sendo reformado se encontra em frente à Rodoviária, ponto estratégico por haver um grande fluxo de pessoas diariamente. O Presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Gerson, disse também que um Pólo de Confecções na cidade vai atrair consumidores de todo Estado de Rondônia, e até mesmo de outros Estados da região norte. “Nossa cidade pode não ser a maior, mais pode ser a melhor tendo um Centro Comercial”, concluiu.

O Pólo de Confecções no Município pretende gerar em torno de 100 empregos, aumentando e melhorando a renda para as famílias. Visando melhorias para a Cidade e para os Munícipes, os Vereadores presentes na reunião, Rodnei Pedroso (PMDB), Cleiton Roque (PSB), Professor Régis (PR), Celso Bueno (PSB), Jean Mendonça (PTB), Ananias Pereira (DEM) e Marlene Parra (PT), se comprometeram em aprovar o projeto.

Nenhum comentário: