PUBLICIDADE

domingo, 14 de março de 2010

Vereadores buscam recursos em Brasília para resolver a situação de Ribeirinhos

Rafaela Del Negri - No último dia 8 durante Sessão, os Vereadores da Camara Municipal de Pimenta Bueno falaram sobre a viagem que fizeram a Brasília. Os Parlamentares disseram que estas viagens são feitas em busca de recursos e que são de extrema importância para consegui-los. A tentativa de esclarecer o motivo de quatro vereadores sendo eles, o Presidente Camara Municipal Rodnei Pedroso - PMDB, Cleiton Roque – PSB, Profº. Regis – PR e Celso Bueno – PSB, terem se deslocado ao Distrito Federal, fez com que esse fosse o assunto da 4ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa.

Em busca de apoio os Vereadores solicitaram ao Deputado Federal Mauro Nazif (PSB), recursos na ordem de R$ 600 mil reais, para a edificação de um novo bairro com aproximadamente 750 moradias. Solicitaram também ao Senador Valdir Raupp (PMDB) e a Senadora Fátima Cleide (PT), recursos urgentes a fim de desenvolver dignidade cidadã aos moradores de áreas alagadas. O objetivo dos vereadores é garantir a segurança e as mínimas condições de convivência comunitária para os Ribeirinhos. Além disso, recursos para transformar a área do atual alagamento em área de preservação permanente.

A Camara Municipal de Pimenta Bueno há tempos é alvo de criticas, sendo a maioria delas focando o deslocamento de Vereadores a Porto Velho e a Brasília. Alegando que é impossível conseguir parcerias e recursos sem sair do Município, o Vereador Regis falou que ninguém vai trazer o recurso “na porta de nossa casa”. O Parlamentar disse também que a força de quatro Vereadores é maior que a força de um, e que o tratamento no Senado é diferente quando, em conjunto, são vistos defendendo um só interesse, que é trazer benefícios para o Município. “Quem não é visto não é lembrado e que pessoas desocupadas não venham apagar o brilho dessa Casa de Leis”, concluiu o Vereador Profº. Regis.

Nenhum comentário: