PUBLICIDADE

domingo, 14 de março de 2010

No dia Internacional da Mulher vereadora Marlene Parra faz apelo

Rafaela Del Negri - No último dia (8) a vereadora Marlene Parra (PT), em seu discurso na tribuna, parabenizou todas as mulheres do Município de Pimenta Bueno pelo dia Internacional da Mulher. Em nome de sua mãe Tereza Oliveira, a Vereadora cumprimentou todas as mulheres e falou dos importantes cargos que estão em poder feminino no Município.

Citou o nome de Carla Perón que já foi Vereadora e hoje é Vice-Prefeita; falou também da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosely Maria Dias, e frisou que ela faz um excelente trabalho a frente da Educação; falou sobre o grandioso trabalho feito pela Secretária de assistência Social, Solange Gotzsch; falou também sobre a Secretária Municipal de Planejamento, Marines Bavaresco, a Chefe de Gabinete, Anésia Ferreira e cumprimentou também a Diretora do Hospital Ana Neta, Cláudia Ximenes e Outras autoridades.

Marlene Parra fez também um levantamento sobre as mulheres que passaram pela Casa de Leis de Pimenta Bueno, começando pelo ano de 1989 a 1992 quando foram eleitas Iraci Bertolete Ferreira e Maria Aparecida Silva Rodrigues para a 2ª Legislatura. De 1993 a 1996 assumiu uma das cadeiras Maria Inês Baptista da Silva Zanol, sendo eleita também como Prefeita nos anos de 1997 a 2004.

Maria da Penha Escobar Kojo e Maria Lúcia Lopes Teixeira foram eleitas vereadoras na 3ª Legislatura; Fizeram parte dessa família também Maria Angélica de Próspero nos anos de 1997 a 2000 na 4ª Legislatura. No ano de 2001 foi eleita Maria Aparecida Gomes e assumiu novamente seu posto como Vereadora, pela segunda vez, Maria Angélica Próspero que esteve presente na Casa de Leis até o ano de 2004 na 5ª Legislatura.

No ano de 2005 à 2008, na sexta Legislatura, marcou seu mandato com um jeito simples e direto de falar a Vereadora Maria Cleonice de Andrade Santos e também Carla Rejane Perón, que atualmente exerce o importante cargo de Vice-Prefeita.

Nesta Legislatura a única mulher que foi eleita e faz parte da mesa como 1ª Secretária é a Vereadora Marlene Parra (PT). A Parlamentar disse que mesmo com tantos nomes citados de mulheres que ousaram assumir grandes responsabilidades e que estão no Poder é pouco e que o Município precisa de mais mulheres que se posicionem perante a sociedade mostrando interesse em assumir grandes funções.

Marlene Parra disse que os partidos têm dificuldades para encontrar mulheres que queiram se candidatar mesmo tendo uma porcentagem de vagas destinadas a elas. A Vereadora fez um apelo e pediu para que as mulheres mostrem a cara, e disse: “Lugar de mulher é aonde ela queira estar”, concluiu.

Nenhum comentário: