PUBLICIDADE

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mensagem da Andrade & Bastos Advogados Associados às suas Colaboradoras e às mulheres pimentenses

Depois de vários milênios fadadas à submissão, as mulheres, nos últimos séculos estão mostrando aos homens, todos os dias, que a sua capacidade aumenta, se iguala, e ela, além de tudo o que já fazia, hoje faz muito mais, seja em casa, no trabalho fora de casa, sobre o seio da família, e principalmente, seja como mulher.

As mulheres do nosso tempo trabalham dobrado, pagando o alto preço da sua independência, suprindo suas necessidades, escolhendo seus caminhos, traçando seus desígnios e, em muito casos, ditando as direções, os rumos, as tendências, as ações, e suas sábias determinações.

Quantas são as mulheres que atualmente ocupam lugares que, historicamente e até culturalmente sempre foram dos homens, como o domínios das máquinas industriais, dos caminhões, dos computadores... Tudo isto está muito além do seu dom sagrado de gerar a vida e trazer à luz homens e mulheres; está além do seu dom de amar, em primeiro plano, sejam os filhos, o esposo, os amigos... está além do seu dom natural de educar, criar e formar o caráter das gerações.

As mulheres foram, e estão indo à grande política pelo mundo, mas ao final da tarde sempre voltam para casa, abrindo os braços à família e às coisas do lar. Seja ela empresária de sucesso, secretária executiva, política, artista, ou qualquer outra coisa, jamais deixará de ser mulher, criatura mais que necessária aos homens, ao mundo e, sobretudo, a Deus.

Nenhum comentário: