PUBLICIDADE

sábado, 6 de março de 2010

A beleza de uma orquídea deveria ser entendida como a prova da existência de Deus

Fotos: Eu memo

É rapaziada... ké moleza, é? Chupa Babalu... É uma doçura só... É...

Tem gente que não acredita na existência de Deus, mas eu nunca encontrei alguém que me afirmasse isto com convicção. A meia dúzia de pessoas que me disseram isso estão perdidas aí pelo mundo, talvez, não por conseqüência das palavras impensadas, mas, quem sabe, por conseqüência de escolhas e decisões erradas.

Eu, particularmente, preciso acreditar na existência de Deus, porque, uma vez ele existindo, o diabo, infeliz, também existe, e eu posso jogar a culpa de tudo o que der errado em cima dele, assim como é culpa dele o fato daquela meia dúzia ali de cima estar vagando aí pelo mundo, conforme disse.


Mas a beleza de uma orquídea deveria ser a prova da existência de Deus; do Deus criador; do Deus arquiteto; Engenheiro desenhista de todas as coisas naturais existentes. Como é complexa a beleza da orquídea, que mistura cores e formas que nos fazem ficar deslumbrados diante de sua estática!

O cheiro das orquídeas não é tão intenso quanto o cheiro das rosas, mas como cheiram as orquídeas! As outras flores devem ficar incomodadas com uma “Mostra de Orquídeas”, como está fazendo o Português e seus parceiros neste fim de semana, no saguão da Câmara Municipal. É muita orquídea bonita por metro quadrado.

Quem ainda não reparou na beleza de uma orquídea para se questionar sobre a existência de Deus, que o faça agora, mesmo que virtualmente. É demais!



Nenhum comentário: