PUBLICIDADE

segunda-feira, 8 de março de 2010

Vereador Celso Bueno faz Indicações visando melhorias aos munícipes

Rafaela Del Negri - Na 3º Sessão Ordinária do primeiro dia deste mês de Março, foi discutida a implantação de uma emenda que obriga os Bancos a colocarem hora e data nas senhas que são distribuídas aos clientes. Em uma reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodnei Pedroso e o Promotor de Justiça, Dr. Marcos Ranufo, o Parlamentar disse que parte da Lei foi cumprida tendo nos Bancos água e banheiros, mas o mais importante, que é a permanência dos clientes em no Maximo 15 minutos na espera a serem atendidos não se cumpriu.

Em Pimenta Bueno as maiores queixas são direcionadas ao Banco do Brasil. Clientes saem insatisfeitos pela demora no atendimento e muitos têm apenas o horário de almoço para realizar pagamentos ou outros fatores bancários, e perdem seu tempo livre presos em filas que demoram cerca de 2 horas, ou mais, e não tem como comprovar esse tempo no serviço ou emprego por falta de horário de retirada das senhas.

O Vereador Professor Regis, que levantou a questão, disse que a Lei não pegou porque não existe punição e que não tem hora nem data nas senhas para não serem cobrados. A Vereadora Marlene Parra falou que mesmo tendo água no Banco do Brasil, o bebedouro não está visível aos clientes, que passam pelo constrangimento de pedir a autorização para percorrer o interior do Banco no objetivo de encontrar o bebedouro. Entretanto, a maioria que, não vendo a água pensa que não tem, e fica com sede durante o tempo que espera para ser atendida.

O Presidente da Camara Municipal, Rodnei Pedroso, falou ainda que não há contratação de novos funcionários e que o único jeito de melhorar na rapidez do atendimento é ter mais pessoas disponíveis para atender.”Vamos ter que tomar medidas drásticas para que a Lei seja cumprida, como envolver o Ministério Publico e mobilizações populares”, conclui.

Nenhum comentário: