PUBLICIDADE

terça-feira, 23 de março de 2010

Vereadores cobram do Poder Executivo mudanças na Secretaria de Obras

Rafaela Del Negri – No ultimo dia 22 os Vereadores da Câmara Municipal de Pimenta Bueno cobraram do Poder Executivo o relatório de toda ordem de serviço ao se iniciar no Município. Os Parlamentares falaram que são cobrados pela população diariamente sobre a fiscalização de Obras inacabadas e mal feitas. O Vereador Profº. Regis disse que não pode adivinhar quando está se começando uma Obra, e sem saber dela não tem como fiscalizar.

Insatisfeitos com o Poder Executivo os Vereadores disseram que o Prefeito Augusto Plaça esta tendo dificuldades para executar grandes realizações, principalmente na área que envolve a Secretaria de Obras, por estar cercado de pessoas que não sabem exercer as funções que lhes são atribuídas, e que se acham intocáveis por ser indicados pelo Prefeito.

O Vereador Cleiton Roque, em seu discurso na Tribuna, disse que já passou o tempo em que se era mantido um cargo pelo nome. “Agora tem que apresentar resultados”, afirmou.

Cansados de fazer o trabalho do Poder Executivo, os Vereadores disseram que vão se posicionar e pedir providencias ao Prefeito Augusto Plaça, principalmente em relação ao secretário de Obras que não atende aos pedidos da Casa de Leis, desrespeitando o Poder Legislativo.

O Secretário de Obras Josias Muniz é cobrado diariamente pelos Vereadores em relação às obras mal feitas e reparos a serem feitos pela Secretaria. Ele se defende alegando falta de recursos e culpa também o sistema burocrático.

Os Vereadores falaram sobre a reforma da Rodoviária que esta emperrada já há algum tempo, e da mais recente Obra que já virou novela, a reforma do Hospital Ana Neta. Os Parlamentares disseram que a boa vontade dos vereadores depende do poder Executivo, e que um não pode andar sem o outro.

Os Vereadores chamaram a falta de compromisso do Poder Executivo de “pretexto de legalidade”, e com um ditado popular usado pelo Presidente da Câmara, Rodnei Pedroso, encerraram a Sessão dizendo que “enquanto se esta com a caneta na mão tem um monte de puxa saco, mas depois que perde a caneta, de Senhor Francisco vira Chico”.

Nenhum comentário: