PUBLICIDADE

sexta-feira, 19 de março de 2010

Vereadores acompanham vistoria em ônibus escolares

Benê Barbosa - O vereador presidente da Câmara de Rolim de Moura, João Rossi Júnior, acompanhou, na quinta feira (18) vistoria realizada por técnicos do Detran na frota de ônibus usadas no transporte escolar municipal.

A vistoria nos veículos foi solicitação do presidente e do vereador Sérgio Lopes, o Sequessabe, encaminhada ao diretor da Regional de Trânsito, Derli Tavares. O vereador João Rossi Júnior disse que o transporte de alunos é uma ação fundamental na administração, que também tem que observar as condições de cada veículo, prevenindo-se acidentes.

Conforme os vereadores, a situação está longe de ser considerada ideal. A maioria dos veículos apresentam condições que oferecem riscos, sobretudo porque boa parte deles trafegam em estradas vicinais também em situações lastimáveis.

João Rossi, o Juninho, e Sérgio Lopes, o Sequessabe, preferiram não enumerar os itens que oferecem risco aos alunos transportados. “Nós vamos receber já nos próximos dias o relatório detalhado que está sendo elaborado pelos técnicos do Detran que fizeram a vistoria,”, disse João Rossi, acrescentando que com o documento em mãos fará pronunciamento oficial. Mas adiantou que certamente o prefeito Tião Serraia e o Secretário de Educação, Paulo Feitosa, serão convidados para importante reunião com vereadores e representantes da sociedade.

Já o vereador Sérgio Lopes afirmou que alguns veículos não estão em condições de transportar pessoas. “Qualquer um percebe que as crianças correm perigo viajando em veículos sem vários itens básicos de segurança”, esbravejou Sérgio.

Nenhum comentário: