PUBLICIDADE

terça-feira, 16 de setembro de 2008

190 Técnicos de Urnas passaram por treinamento no TRE


Do dia 1º a 13 de setembro o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia promoveu treinamento com carga-horária de 16 horas a 190 Técnicos de Urnas que darão suporte nas Zonas Eleitorais.

As atividades desenvolveram-se na Secretaria do Tribunal. Os participantes receberam instruções sobre conhecimentos básicos a respeito da Justiça Eleitoral, Procedimentos da mesa receptora de votos, contingência de urnas, recuperação de dados, sistema de apuração e transmissão de arquivos, Montagem/desmonte de seções, Apresentação técnica da urna eletrônica; Componentes da urna eletrônica; Terminal do eleitor; Microterminal; Mídias; Procedimento de carga.

Todos Técnicos treinados irão atuar no dia do pleito em todo o Estado, sendo que os mesmos já estão nas Zonas Eleitorais auxiliando na preparação da logística e capacitação dos mesários para as eleições do próximo dia 5 de outubro, informou o Secretário de Tecnologia da Informação, Eduardo Gil Tivanello.

Atuaram com instrutores os seguintes servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE: Domingos Sávio de Souza Ribeiro, Marco Yerco M. Cabrera, Julceir Reginaldo Ramos, Edmilson B. Freitas, Carlos Lara Santos, Ronaldo Pontes Moura e Ranieri Mota Lima. Existem em Rondônia 3498 seções eleitorais. O eleitorado rondoniense é de 1.028.624 eleitores. (Assessoria)

Nenhum comentário: