PUBLICIDADE

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Aqui não tem favela, mas a bala voa "sôrta"...

Foto: Rafaela Del Negri
Pimenta Bueno
Dado Martins

Em tempo - Senhores(as) candidatos(as) de Pimenta Bueno, leaim os tópicos a seguir compassadamente; com bastante atenção na leitura, porque grande parte de vossas senhorias é péssima em interpretar textos, e ótima em falar abertamente as más interpretações que fazem, não desta, mas de qualquer leitura.

Em tempo 2 - É claro que "tiro", aqui, não é tiro de revólver ou fuzil, como poderiam interpretar alguns "gatos escaldados de água fria"...


TIROTEIO
Ta bom! Todos sabemos que grande parte dos discursos dos candidatos em época de eleição, é demagogia e está distante da realidade. Mas em Pimenta Bueno tem gente desesperada dando tiro pra tudo quanto é lado, e o pior, acertando gente que não tem nada a ver com o tiroteio; alguns esqueceram que vão passar mais quatro anos no poder, ocasião em que vão precisar das parcerias, e dos amigos baleados; outros esquecem que vão chegar ao poder pela primeira vez, e também vão precisar de aliados, baleados ou não.

TIROTEIO 2
Tem gente que acha que, porque tem o poder na mão, pode se utilizar de meios escusos para dar tiro nas diferenças. Mas não é bem assim. Até mesmo os verdadeiros otários sabem revidar, quantos mais os que se fazem de otários para comer as cabeças dos inconseqüentes. Não é questão de poder de fogo, ou de artilharia. É questão de estratégia... economizar munição (porque os inimigos são muitos, e às vezes se fingem de amigos), esperar a hora certa para, com um único tiro certeiro, derrubar o inimigo (Não foi assim com o Presidente americano? – Ta bom! Tudo bem! O atirador foi preso, mas isso já é uma outra história – Mas que ele gastou uma bala apenas, ele gastou...).

TIROTEIO 3
Ta bom! Meu texto não tem a experiência e o glamour de alguns textos pimentenses, mas tem uma mensagem bem clara e simples: “Uma caneta na mão de quem tem o poder, pode derrubar muitos homens com apenas um risco, sendo essa pessoa preparada ou não para exercer o “poder”, mas, como disse um amigo, uma metralhadora derruba muito mais nas mãos de quem sabe atirar (e olha que em Pimenta Bueno o que não falta é gente que sabe atirar... no alvo...)

PEDRADA NA CABEÇA
Mas esse assunto de tiro está muito pesado. Tem gente que nem é candidato e não sai de cima do palanque (e não sai de cima da vida alheia). Gente assim está pedindo para levar uma pedrada na cabeça na hora do comício. Até porque, no meio da multidão (pena que os comícios pimentenses não estão reunindo tanta gente assim), não há como saber de onde foi que a pedra “saiu voando” para, acidentalmente, encontrar a cabeça de alguém no palanque. Portanto, candidatos e não candidatos (os ditos, “fominha de palanque”), poderiam providenciar, discretamente, um capacete para acompanharem de perto as oratórias eleitoreiras, a fim de não machucarem a cachola com tanta borralheira.

ESTÁ DIFÍCIL
Entre Augusto Plaça (PMDB) e Inês Zanol (PSB), está difícil saber quem leva. Os fiéis do primeiro provam por A + B que o candidato a reeleição vence; os fiéis da segunda provam por X + Y elevados à Raiz Quadrada dos Catetos dos Neurônios que, a ex-prefeita vence. De oficial uma pesquisa do Instituto Fênix de Pesquisa que indicou Inês Zanol na frente. De realidade, é o que disse: Está difícil saber quem leva, porque o que se vê na cidade é uma divisão inacreditável. Mas uma coisa é certa: os indecisos começaram a descer do muro e não estão dispostos a ouvir mais conversa, porque querem ver de perto quem pode representar melhor os interesses do município nos próximos quatro anos de administração.

PT
O discurso do candidato do PT, Zé Irineu, tem sido um discurso firme, do tipo pé no chão. Embora tenha falado muito do Presidente da República, da Senadora Fátima Cleide e do Deputado Federal Eduardo Valverde, Zé Irineu demonstra em suas falas que está “antenado” com o desenvolvimento do país, e demonstra saber o caminho para converter a boa fase do Brasil para Pimenta Bueno, pelo menos enquanto o Lula da Silva estiver no comando da nação, ou seja, até as eleições de 2010, onde tudo poderá acontecer...

PT2
Ao que se sabe, até o momento, o PT pimentense está convicto da decisão de “ir até o fim”. Cogitou-se a possibilidade do partido, na reta final, pender para um dos dois adversários, mas essa cogitação nem ganhou força. Os discursos do PT têm sido patriotas, bairristas, fiéis. Mas é claro que com a importância que exerce no cenário nacional, e local, através das valiosas emendas parlamentares do deputado federal Eduardo Valverde, também tendo o parlamentar como líder da bancada federal em Brasília, o partido pode querer ter maior representatividade na próxima administração, já que foi vice de Zanol no passado, e parceiro de Augusto no presente.

RECICLAGEM
Bem! O DJ Marrom (Omégeni Ramos), disse que está desempregado, aguardando apenas o término do período eleitoral para “ver o que vai fazer da vida”. Tudo bem que o PBURGENTE parece um casebre diante da grandeza do palácio esplendoroso da Folha Pimentense, onde trabalhou por dois anos, cumprindo com galhardia e profissionalismo o seu papel de Fotógrafo de Reportagens. Se o alpiste desta pequena gaiola servir como alimento, estaremos esperando de portas abertas, até porque aqui trabalhamos para ser livres e voar; para ter asas e acessórios “anti-tesouras”, para que aventureiro nenhum se dê ao triste enfado de tentar nos podar.

RECICLAGEM 2
Ah, Marrom, e é bom que o fim das eleições chegue logo mesmo. É bem por aí que voltaremos à ativa com novo lay-out, estilo Globo.com, do PBURGENTE. Nossos leitores e Internautas não perdem por esperar. Na verdade estamos aproveitando um problema que tivemos com o antigo provedor para corrigirmos uma série de situações, dentre elas, o novo lay-out, bem mais dinâmico e interativo. PBURGENTE.COM.BR: De olho na Informação pra você!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

como sempre né dado, sou fã das coisas que vc escreve... cara do céu, a gente tem que ser amigo seu pro resto da vida. que bom que vc preserva a ética né cara. vc não dá nomes aos bois, mas olha meu, eu não queria estar na pele de quem são os alvos desta coluna sua na hora em que lerem o seu texto... dado, não tem pra ninguém. sou fã do que vc escreve e tento imaginar o que vc sente nesses momentos de rara beleza. quando vc escreve algo assim, sorvo cada palavra... gostaria eu de ter essa potência. minha área é outra e nela faço o que posso. te admiro... torço pela sua parceria com o marrom: o pburgente merece... diz aí, to esperando o novo lay-out. to curiosa. vlw.

Anônimo disse...

Tantas verdades ditas por esse simples e inteligente jornalista...
No entanto sei que a realidade sobre o futuro político de Pimenta Será o mesmo. PORTARIAS GARANTIDAS, TROCA DE FAVORES, TROCA DE VERBAS, SECRETARIAS DOMINADAS PELOS DEPUTADOS. E pessoas "colocadas" dentro dos órgãos municipais sem concurso, atendendo mal a todos e deixando o serviço público pior do que já é.Todo ano a mesma coisa e nossa cidade padece pela falta de infra estrutura, guerrinhas políticas e falta de comprometimento de todos inclusive do povo que vota mal.

Anônimo disse...

Dado Martins, sou seu fã de carteririnha e agora se o marrom se juntar a vc ficarei mais ainda, porque o cara é correria mesmo, não sei como mais ele tem faro de noticias e é muito importante para nós moradores de pimenta bueno termos um site que mostrei o que acontece em nossa cidade, parabéns pela coluna.

Anônimo disse...

não vejo a hora do novo lay-out do PBURGENTE estar no ar, pois só temos noticias no seu blog e se o marron estrar nessa com vc, como vc disse na própria coluna "teremos asas para voar", tomara que de certo essa parceria de vcs dois pois acesso os dois sites todos os dias o folhapimentense e o pburgnte, mais o folha está "sem noticias do municipio atuais" boa sorte pra vcs dois, tenho certeza que a impresa terá um rumo bem diferente com a união de vcs dois que são os unicos que correm atras das noticias para sites em Pimenta Bueno.

Anônimo disse...

PELO MENOS AGORA A GENTE ACESSA UM SITE SÓ NÉ... KKKKKKKKK, ATÉ PORQUE AS METERIAS DO OUTRO SITE QUE NÃO ERA PIADA, ERA O MARROM QUE COLOCAVA DE ACIDENTE, DE ESCOLAS E TAL, PORQUE AS OUTRAS MATERIAS DA FOLHA SÃO SÓ POLITICA QUE INTERESSA A UM GRUPO DE POLITICOS DE PIMENTA BUENO. MAS AGORA SE O DADO MARTINS E O MARROM VÃO ESTAR NUM SITE SÓ, É MELHOR... PARABENS P VCS DOIS E MTO SUCESSO VIU...