PUBLICIDADE

sábado, 27 de setembro de 2008

Candidatos vão para o Debate em Pimenta Bueno


Fotos: Omégeni Ramos
De Diário do Dado

Através do debate político promovido pela Meridional FM 93,5 em parceria com as demais rádios da cidade, CDL e OAB, os candidatos a prefeito de Pimenta Bueno tiveram a oportunidade de se defender dos questionamentos levantados pelos adversários, bem como dar explicações e apresentar os seus projetos. Augusto Plaça, Inês Zanol e Zé Irineu afirmaram, categoricamente que vão vencer as eleições. Cada um apresentou os motivos pessoais para crerem que chegam à Administração Municipal de Pimenta Bueno em 2009. O Debate foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores.


Educação, Saúde, Esportes, dívidas anteriores, processos judiciais, estrutura física, desenvolvimento, agricultura e vários outros assuntos foram tratados pelos candidatos. Os três têm propostas de melhoria para todos os setores do município. Contudo, Augusto Plaça (atual Prefeito da cidade), tomou a postura de apresentar seu trabalho durante os três anos e oito meses à frente da Prefeitura Municipal, e falou sobre asfalto, recapeamento, reformas em escolas e creches, construções e obras em geral; Inês Zanol apresentou suas propostas para o próximo mandato, falou sobre suas realizações durante os oito anos que passou como prefeita de Pimenta Bueno e se defendeu dos questionamentos levantados pelos adversários; Zé Irineu falou de seus projetos e apoio para administrar o mnicípio, e mostrou muita ‘afinidade’ com o candidato Augusto Plaça em suas falas. Os dois trocaram verbalmente diversas cordialidades.


Ao final, o Presidente do CDL, sr. Gelson Zanatto, agradeceu a boa postura dos candidatos e afirmou que um dos três será o próximo prefeito de Pimenta Bueno, e cobrou que, como empresário, líder de uma instituição de extrema importância sobre o comércio local, quer ver a cidade limpa, asfaltada, com saneamento básico, bonita, com Educação e Saúde. Disse também que a carga tributária do município é de “primeiro mundo”, mas os serviços prestados são de “terceiro mundo”. “A fome é de ‘leão’, então o serviço tem que ser de leão também”, disse Gelson Zanatto que o que mais quer ver no próximo administrador municipal é atitude.


“Queremos um administrador que encontre meios de criar emprego e renda através das ações administrativas; que melhore a qualidade de vida do pimentense, porque somos empresários, mas também somos colaboradores que precisam da administração municipal para melhorar a nossa parcela de participação social no município”, concluiu o Presidente do CDL, Gerson Zanatto.


Marcaram Presença vários vereadores, dentre eles o Presidente da Câmara de Vereadores, Ananias Pereira de Jesus, representantes das rádios locais, TV Candelária, correligionários e assessores dos partidos que disputam as eleições municipais em Pimenta Bueno, pouquíssimos cidadãos pimentenses, Sargento Marcelo, do Corpo de Bombeiros e alguns representantes da sociedade organizada. Apesar de não ter sido mencionado como os demais veículos de Informação da cidade presentes ao evento (já que o Debate estava sendo transmitido ao vivo pelas rádios e pela Internet), o PBURGENTE também esteve presente na pessoa do Fotógrafo de Reportagem, Omégeni Ramos, na ocasião devidamente identificado com crachá e equipamento fotográfico.

Um comentário:

Anônimo disse...

o augusto perguntou p ines onde foi que ela investiu mais de seis milhoes de reais e ela inrrolou todo mundo e não respondeu, ficou so falando que é perseguida pelos adversários. a ines ta morta, não aguenta nem mesmo um simples debate. fica enrolando o mundo se fazendo de coitada. mas nos já vimos essa novelinha durante oito anos e não queremos ver de novo. o próximo prefeito de pimenta bueno se chama, mais uma vez augusto plaça e ainda vai ter o apoio do zé irineu como vem tendo até agora em sua administração. ines voce tem se enxergar e entender de uma vez por todas que seu tempo na política já passou. sua conversa so engana os coitados da nova pimenta e ninguém mais... é como o augusto disse, num debate voce tem que mostrar o que fez e não ficar so se defendendo... se voce so se defende é porque tem culpa no cartório.... e tem mesmo, é só ir lá e pedir para ver os processos... eles são públicos...