PUBLICIDADE

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Vento, fogo e destruição assustam população de Pimenta Bueno

Foto: Rafaela Del Negri

Os pimentenses ficaram, no mínimo, assustados com o vento forte e repentino que acometeu toda a cidade, e dentro de poucos minutos derrubou posto de gasolina, destelhou outros postos e construções em geral, derrubou árvores pela cidade no meio da rua e em cima de casas e portões, derrubou produtos expostos na frente das lojas, arrastou o lixo pelas calçadas e ruas e, principalmente, encheu tudo de terra, poeira, folhas e sacolinhas de mercado. As autoridades de segurança como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não registraram nada mais grave por decorrência da ventania.

Foto: Rafaela Del Negri

Minutos antes do forte vento acometer toda a região de Pimenta Bueno, um curto circuito ocasionou um grande incêndio ao lado do Posto Pimentão, saída para Cacoal. A grande proporção do incêndio e a gravidade de estar ao lado de um posto de gasolina exigiu ação de todo destacamento dos Bombeiros, inclusive com agentes que estavam de folga sendo chamados às pressas. Rapidamente o fogo consumiu a vegetação seca do local, e nenhum dano de grande monta foi registrado.

Foto: Rafaela Del Negri

No mesmo instante um outro incêndio consumia vários metros de madeira serrada na Madeireira Aripuanã, saída para Vilhena. Controlado o fogo nas proximidades do Posto Pimentão, o destacamento dos Bombeiros compareceu à madeireira para combater o fogo, que foi controlado rapidamente evitando maiores prejuízos. Funcionários e maquinários da empresa participaram da ação que chamou a atenção da vizinhança.

Foto: Dado Martins

O sargento marcelo observa que o número de ocorrências com incêndio está grande no município, e que o Corpo de Bombeiros precisa da colaboração de toda comunidade no sentido de se evitar o início desses sinistros, porque com o tempo seco e o vento soprando mais forte nesta época do ano, torna-se praticamente impossível o controle de um grande incêndio, ainda mais com a falta de equipamentos, como um caminhão apropriado, que a guarnição pimentense enfrenta.

Foto: Rafaela Del Negri


Foto: Rafaela Del Negri


Foto: Rafaela Del Negri

Um comentário:

Unknown disse...

dado quando alguma autoridade vai tomar vergonha na cara para conseguir um caminhao desente e equipamentos pro corpo de bombeiros. sera que e presiso pegar fogo em uma residencia de algum politico para esse problema ser ressolvido. fabio de cacoal.