PUBLICIDADE

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bombeiros vistoriam caminhões para cavalgada de abertura da 29ª Expopib

Fotos: Rafaela Del Negri

O Corpo de Bombeiros de Pimenta Bueno realizou durante toda esta sexta-feira (5), a vistoria dos caminhões que vão compor a grande Cavalgada de Abertura da 29ª Expopib na manhã deste sábado (6). Segundo informou o Sargento Marcelo à Reportagem do PBURGENTE, a vistoria tem o objetivo de fiscalizar a adequação dos caminhões às normas de segurança estabelecidas.

Dentre as normas os caminhões tem que estar com instalação e proteção nas laterais e retaguarda dos veículos com altura mínima de 1,20m (um metro e vinte centímetros), confeccionada em tábua ou ferro; extintor de incêndio do veículo com validade na data do evento; escada de acesso à carroceria do veículo, preferencialmente de encaixe na carroceria; colar proteção em todas as rodas traseiras do veículo.


Os bombeiros observam que em caso de instalação de gerador de energia deverá ser construído um abrigo especial para acondicionar o gerador de maneira que suporte todo o seu peso e trepidação. O abrigo deverá estar afastado do tanque de combustível do veículo e toda fiação utilizada para energizar o veículo deverá ser de material de acordo com as normas da ABNT. Os responsáveis pelos veículos deverão fazer o preenchimento da ficha de credenciamento, disponível no quartel dos Bombeiros e pagarem o recolhimento da taxa de vistoria no valor de R$ 50,51.

É proibido qualquer tipo de cobertura na carroceria que não seja de material incombustível; piscina e tanques na carroceria; utensílios domésticos que erradiem calor (churrasqueiras, chapas, fogões, etc); consumo de bebidas em recipiente de vidro; exceder o cálculo da população permitida e tratores e máquinas agrícolas.

Por voltas das seis horas da manhã deste sábado os caminhões, motos e animais estarão se alinhando próximo ao Mercado Cristal para darem início à Cavalgada, prevista para ser iniciada às sete horas. À noite, já no parque de exposições Sebastião Franco da Rocha, acontece um grande show com a banda Bonde do Forró, marcando o início da 29ª Expopib.

Nenhum comentário: