PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Rejeitado projeto que permitiria formação de rede de rádios comunitárias na Amazônia - Expedito Júnior permanece Senador


Os parlamentares da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) rejeitaram nesta quarta-feira projeto do senador Geovani Borges (PMDB-AP) que permitiria o funcionamento de rádios comunitárias em forma de rede na Amazônia. O parecer do senador Expedito Júnior (PR-RO) era favorável à proposta. O projeto foi arquivado. Durante a discussão da matéria, o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) apresentou parecer contrário à proposta. Ele destacou que as rádios comunitárias têm como objetivo atender regiões restritas.

A Mesa Diretora do Senado decidiu pela permanência do senador Expedito Junior (PR-RO) no cargo até o trânsito em julgado da representação eleitoral de perda do mandato. O pedido para posse imediata de Acir Gurgacz, segundo colocado nas eleições passadas, partiu do senador Tião Viana (PT-AC). Mas o próprio Viana acabou votando pela permanência de Expedito. Agora, enquanto couber recurso à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que decretou a perda do mandato do parlamentar, Expedito continua como senador. Votaram favorável ao representante rondoniense os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN), Tião Viana (PT-AC), Cesar Borges (PR-BA), Magno Malta (DEM-ES), Alvaro Dias (PSDB-PR), Efraim Moraes (DEM-PB) e Gerson Camata (PMDB-ES).

Nenhum comentário: