PUBLICIDADE

domingo, 28 de setembro de 2008

Erros acontecem


Foto: Rafaela Del Negri
Felipe Massa estava com a liderança da Fórmula 1 neste domingo (28), nas mãos. O piloto tem todos os predicativos para ser o Campeão Mundial da prova de automobilismo mais famosa do planeta neste ano de 2008. Depois de Sena, o Brasil ficou órfão de piloto campeão. A esperança ressurgiu mais apuradamente quando, antes da primeira prova noturna da Fórmula 1, em Singapura, Felipe Massa aparecia na tabela do mundial em segundo lugar, apenas a um ponto do líder Lewis Hamilton. O bicampeão Fernando Alonso venceu a prova; Massa, apesar de ter largado em primeiro, chegou apenas em décimo terceiro, e Hamilton aumentou a vantagem de pontos em relação ao brasileiro em sete, apesar de ter cruzado a linha de chegada em terceiro. Por que? Porque erros acontecem, mesmo nas grandes escuderias da Fórmula 1, como a Ferrari, que fez o maior piloto de todos os tempos, a “lenda viva” Michael Schumacher.

Após largar na pole, Felipe Massa conseguiu manter a posição com folga na primeira curva. O brasileiro logo abriu uma boa vantagem para Lewis Hamilton, que se manteve em segundo, também com folga. Kimi Raikkonen, que saiu em terceiro, também se manteve, mas em um ritmo mais lento que os dois ponteiros. Na 18º volta, o pit lane foi aberto e a maioria dos pilotos entrou para fazer a primeira parada. Então, a Ferrari jogou fora a corrida de Felipe Massa. O brasileiro estava parado na posição e a equipe, pelo sinal luminoso, autorizou a saída do brasileiro, ainda com a mangueira do reabastecimento engatada no carro. De quebra, ele ainda saiu em cima de Adrian Sutil, o que provocou um drive through para Massa após a saída do safety car.

Nós, do PBURGENTE, cometemos o grave erro de não fazermos um backup quando a versão antiga do site ainda estava no ar. Deu pane no sistema. Perdemos quase dois anos de Informação. Em quase duas mil matérias estava registrado tudo o que aconteceu de mais importante em Pimenta Bueno, Rondônia, Brasil e mundo desde a segunda quinzena de Novembro de 2006. Mais de 30 empresas pimentenses anunciavam em nossas páginas eletrônicas. Chegamos ao pico de 4.498 acessos únicos em um dia. Esses acessos geraram mais de 46 mil páginas navegadas nesse dia.

Agora precisamos de R$ 1.600 reais para colocarmos um novo layout no ar, que chegará vazio, trazendo apenas o que construímos de mais sólido nesse tempo, o nome PBURGENTE.COM.BR. O valor é irrisório diante do que conquistamos como veículo de infrmação eletrônico em Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste e Parecis, mas é muito para uma empresa que nasceu de um sonho, foi edificada na raça, enfrentando um turbilhão de pensamentos contrários, tendo jogo de cintura para se manter na mídia e, acima de tudo, lutando para conquistar, cada vez mais a credibilidade que gerou a versão impressa (Jornal), do PBURGENTE.

A Ferrari, certamente vai consertar os erros com Felipe Massa. Aliás os erros cometidos pela Ferrari com o piloto brasileiro na primeira corrida noturna da Fórmula 1, não são os primeiros este ano. A Ferrari errou tanto nesta temporada, que praticamente impossibilitou o título de campeão a Felipe, que já poderia ser líder isolado do mundial. Então, quem somos nós, não é mesmo? Assim como a Ferrari e Felipe Massa estarão de volta daqui a duas semanas, também estaremos de volta dentro de alguns dias, enfrentando, como a grande escuderia vermelha italiana, todas as dificuldades impostas por nossa falta de zelo e cuidado. E como todos os brasileiros sonham com um novo título de campeão na Fórmula 1, nossos Internautas e Leitores podem esperar por um site mais dinâmico e compromissado com a Informação da nossa Região, porque erros acontecem, logo, tentamos aprender a melhorar com eles a cada dia. “Se não erro, é porque não tento”. Mas o PBURGENTE tenta sempre, e um dia vai ‘desencantar’ de vez.

Nenhum comentário: