PUBLICIDADE

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Parecis realiza a 5ª Festa do Peão de Rodeio com muita festa na abertura


Fotos de Rafaela Del Negri
(Para ver as fotos em tamanho grande, basta dar um clique sobre a imagem)

A cidade de Parecis parou ontem (25), para assistir a Cavalgada de Abertura da 5ª Festa do Peão de Boiadeiro, que acontece até domingo (28), sob a supervisão e realização da Associação Rural de Parecis. Várias Comitivas se aglomeraram para desfilar suas cores a animais pela cidade, que foi tomada também por carros e motos. A festa começou por volta das 17 horas e se estendeu até às 2 horas da manhã desta sexta-feira, com rodeio em touros e mesa da amargura.


A Cavalgada contou com o apoio da Polícia Militar local, e o rodeio em touros e mesa da amargura, além da PM, contaram ainda com total apoio do Corpo de Bombeiros. A Prefeitura Municipal de Parecis não colaborou com ambulância para o evento, mas nenhum incidente foi registrado na arena.


Segundo um dos diretores da Associação Rural, Isaú, que também trabalha na Agência Idaron, a atual Diretoria foi empossada recentemente e, através da Presidência do senhor Demael, pecuarista conhecido na região, quer promover inovações, a começar pela divulgação do evento. “Este ano fizemos tudo muito em cima da hora, e não tivemos tempo para nos preparar. Entretanto queremos promover uma boa festa para que no ano que vem possamos realizar um evento digno do que o nosso município merece, inclusive, para atrair público também de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, São Felipe, Santa Luzia e toda região”, concluiu Isaú.

Foto: Dado Martins

Vários comerciantes da cidade deram incentivos à 5ª Festa do Peão de Parecis. O senhor Demael (na Foto de branco), na abertura do evento ontem à noite, do meio da arena fez questão de agradecer a todos quantos, direta ou indiretamente, contribuíram para que a festa se tornasse um evento organizado e de qualidade. Ele disse que toda a Diretoria da Associação Rural de Parecis vai trabalhar arduamente para que, no ano que vem, a produção local possa ser exposta, onde investimentos externos serão buscados no sentido de fomentar o desenvolvimento rural de Parecis.

Receptividade – A Reportagem do PBURGENTE, a convite da Associação Rural de Parecis, foi muito bem recebida na cidade. Carente de um veículo de Informação local, a versão impressa (jornal), do PBURGENTE foi convidada a inserir em seu bojo uma página para o município, empreendimento que já conta com o apoio do comércio local.


Principalmente os comerciantes da cidade acreditam que se a Imprensa marcar uma presença periódica para tomar conhecimento e informar os principais fatos e acontecimentos locais, muita coisa poderá mudar. “Aqui acontecem fatos apenas porque não há Imprensa para acompanhar de perto os acontecimentos, e algumas autoridades se sentem à vontade para promover a bandalheira, com na Câmara de Vereadores, por exemplo, onde alguns parlamentares se dão ao luxo de xingar, esbravejar, chegar às vias de fato e até proibir pessoas de assistirem as Sessões”, dizem os comerciantes, reforçando que, se a Imprensa estiver presente em uma Sessão da Câmara de Vereadores, por exemplo, muitos transtornos poderão ser evitados, já que os edis de Parecis não vão querer ‘aparecer mal na foto’.

Nossa Reportagem procurou os vereadores para falar sobre as prováveis brigas em plenário, mas devido às ações da campanha eleitoral 2008 não encontrou nenhum na cidade.

Um comentário:

Unknown disse...

e ai Dado...tudo bem...
como vão as cosias ai em Pimenta...rsrrs..
então..aqui o Bim...o Goleiro do CAP...e ai..como ta as coisas..saudades d todos ai...abração...qndo puder me manda e-mail.
juniorbimflu@hotmail.com...
abração...
to com um video meu no Youtube,...é so procurar por Pedro Meier...ai tu axa lá...abração!!