PUBLICIDADE

domingo, 28 de setembro de 2008

Oficiais da Aeronáutica vistoriam aeroporto e dão palestra sobre segurança de vôo em Pimenta Bueno


Fotos: Dado Martins

Os Sub-oficiais Marcelo Ferreira Alves e Carlos Thomaz, acompanhados do Cabo Jamerson Chaves, estiveram em Pimenta Bueno ontem (27), para vistoriar o Aeroporto Municipal e ministrar palestra sobre Segurança de Vôo a proprietários de aviões, ultra-leves e aficionados por aviação de modo geral. Eles integram a equipe do 7° Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA VII, que compreende os estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima. Em Rondônia já foram vistoriados, nesta viagem dos oficiais, os aeroportos de Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Pimenta Bueno. Até esta segunda-feira (29), será vistoriado o aeroporto de Vilhena.


O SO Ferreira disse à Reportagem do PBURGENTE, presente na palestra realizada na Câmara de Vereadores, que houve diversas mudanças administrativas e políticas na aeronáutica brasileira, o que permite aos técnicos e peritos maior mobilidade investigativa e preventiva não apenas em aeroportos, mas também em aeronaves. Os oficiais apresentaram dados atualizados sobre acidentes no Brasil, traçaram um panorama atual da aviação brasileira e mostraram muitas fotos e vídeos ensinando como evitar acidentes.


Estiveram presentes na palestra o Sargento Marcelo, do Corpo de Bombeiros, Euflávio (Cairu – proprietário de avião), pilotos de ultra-leve pimentenses, pára-quedistas locais, o Promotor de Justiça, Dr. Marcos Ranulfo, o Presidente da OAB/Pimenta Bueno, Dr. Noel Nunes de Andrade (como pára-quedista), Secretários e Secretárias Municipais e apaixonados por aviação de modo geral. O SO Ferreira disse à nossa Reportagem que tal vistoria deve ser feita, pelo menos, uma vez ao ano. A vistoria no aeroporto gera um relatório, que é passado, posteriormente, ao responsável pelo local, no caso de Pimenta Bueno, a Prefeitura Municipal. O relatório aponta as melhoras que deverão ser executadas dentro do prazo estabelecido pelo SERIPA VII, sob pena do município não poder realizar pousos e decolagens.

Nenhum comentário: