PUBLICIDADE

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cantor evangélico deixou 25 anos de sucesso em Minas para "louvar a Deus"


O cantor evangélico Hélio Vicente dos Anjos é personagem de uma história de verdadeira transformação e Poder de Deus na vida de uma pessoa. Vindo de Presidente Médici, onde foi visitar o pai, voltando para Brasília, onde reside, o cantor passou por Pimenta Bueno no último fim de semana onde se apresentou em algumas igrejas. Especialmente na Igreja Assembléia Madureira, dos bairros Bela Vista e Vila Nova, nossa Reportagem teve a feliz oportunidade de assistir ao testemunho de vida do cantor.

Seu instrumento é o acordeom. Conta Hélio que ainda criança, com 11 anos de idade, ganhou do pai Francisco Vicente dos Anjos a primeira sanfona, porque segundo relata, o pai não agüentou mais ver o filho transformar palhas secas em um “acordeom imaginário” enquanto tirava leite das vacas. “Eu ficava brincando com as palhas, imaginando que tocava sanfona enquanto fazia o som com a boca”, contou. Os mais de 25 anos “no mundão” o qualificaram como grande instrumentista que se diverte ao tocar devido à grande experiência adquirida nos palcos dos grandes comícios políticos de Minas Gerais, onde nasceu, e da Bahia, perto de onde mora.


Em Montalvania – MG, quando tinha 15 anos de idade montou o grupo Trio Maringá e seus Componentes, realizando grandes apresentações por mais de 15 anos. O pai se converteu e mudou-se de Minas para Rondônia em 1979, para Presidente Médice onde reside até hoje. Atualmente ‘seu’ Francisco mora na 6ª Linha, Sítio São Vicente, e enfrenta problemas de saúde. A conversão de Hélio Vicente demorou mais tempo, pois foi preciso ser abandonado pela esposa e pelos filhos para ver que suas viagens e shows, na verdade, o prejudicavam ao invés de ajuda-lo. Hélio conta que se converteu para tentar recuperar a família, o que não conseguiu. Mas, conforme diz, “perdi tudo, mas ganhei Jesus Cristo”.

Há oito anos o artista se apresenta pelas igrejas realizando um trabalho missionário de evangelização através do louvor e da adoração. Seu testemunho de vida é fundamental para converter muitas pessoas, principalmente as que estão afastadas da família. Ele relata que quando estava “no mundo”, podia receber até R$ 1.500,00 reais por uma noite de muito forró. Hoje depende da misericórdia de Deus, e da boa vontade dos irmãos e fiéis que freqüentam as igrejas por onde se apresenta. Seu repertório alegre resgata os antigos e bons “corinhos”, através de pout-porris que empolgam toda a congregação.


Com um poderoso testemunho de transformação, de quem veio de 25 anos de grandes bailes, para oito anos de louvor em pequenas igrejas, Hélio Vicente é a prova viva de que Deus existe e tem Poder para mudar a vida dos que querem ser transformados. Ele conta que fãs mineiros, apesar de não serem evangélicos, e até de não gostarem de evangélicos, compram o seu CD apenas para ouvi-lo tocar. Simples e humilde, Hélio Vicente ainda não dispõe dos modernos mecanismos de comunicação como um site, ou e-mail, mas as pessoas que se interessarem por mais informações, ou até mesmo adquirirem um CD, podem entrar em contato com o artista pelo seguinte endereço: QR 204, Conjunto 01, Casa 40, Samambaia Norte, Brasília – DF, CEP 72300-000. A correspondência deverá ser posta para Hélio Vicente dos Anjos.

Nenhum comentário: