PUBLICIDADE

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mulher com quase 70 anos busca cura para o pé

Fotos: Rafaela Del Negri

A dona Dália Maria Endringe Vezzoni, que completará 70 anos de idade no próximo dia 21 de janeiro, passou mal ontem (22), à tarde quando foi com a filha, Luzia Vezzoni, até a farmácia comprar um medicamento receitado pelo médico de plantão no Hospital Municipal Ana Neta. A Reportagem do PBURGENTE foi solicitada para acompanhar o drama da senhora. A filha alegava que a mãe não havia sido atendida conforme a gravidade da situação no hospital.

A Reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que compareceu ao local rapidamente. O Sargento Marcelo veio pessoalmente tomar conhecimento do que estava acontecendo, e se prontificou a conduzir a enferma de volta ao hospital. Nossa Reportagem também acompanhou.


No hospital, em menos de um minuto a Diretora, Rose, foi informada da presença da Imprensa e compareceu à portaria para os devidos esclarecimentos. Ela apresentou prontuário dizendo que a paciente havia sido internada na parte da manhã, e que tinha saído com a filha para comprar o medicamento. Constatada a veracidade dos fatos, Luzia Vezzoni disse que ficou apavorada quando viu a mãe passando mal.

A Diretora do hospital aproveitou para reforçar que, apesar das dificuldades enfrentadas pela Saúde do município, todo o possível está sendo feito para que ninguém fique sem atendimento no Hospital Municipal Ana Neta. “É comum encontrar pessoas aqui na portaria, já sem paciência, por um ou outro motivo, mas todas as pessoas estão sendo atendidas, internadas quando é o caso, encaminhadas para outras localidades quando é o caso, medicadas ou encaminhadas a comprar medicamentos”, disse ela ressaltando que, nada do que acontece em Pimenta Bueno na área da Saúde, é diferente do que acontece nas cidades vizinhas, nas capitais ou em todo país.

A paciente ficou no internamento do Ana Neta sendo medicada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa...era só chamar um vereador pra resolver a situação...mas tudo bem, vamos fingir que não tem nenhum candidato a vereador fazendo alguns tipos de serviço pra garantir voto...Relaxem pessoal, época de eleição é assim mesmo !!