PUBLICIDADE

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Bombeiros tentam salvar propriedades rurais de incêndio

Foto: Dado Martins

Um grande incêndio em vegetação seca fez o Corpo de Bombeiros de Pimenta Bueno trabalhar dobrado na tarde desta quarta-feira (24), quando um fogo que se originou nas imediações do Parque de Exposições Sebastião Franco da Rocha, foi levado pelo vento sobre o pasto seco e se alastrou rapidamente pelo bairro Itaporanga, região mista de chácaras e datas.

Foto: Dado Martins

Apesar da ação rápida, os Bombeiros não conseguiram evitar a queimada de cercas, galpões, currais, chiqueiros de porco e um grande vulto de bens foi consumido pelas chamas, como no caso de dona Marta Helena dos Santos Favalessa e do senhor Aparecido Favalessa, ambos residentes na RO 387 s/n. Moradores do bairro se juntaram aos bombeiros no combate ao incêndio que devastou uma grande região. Mesmo com tantos estragos, os Bombeiros, comandados pelo Sargento Marcelo, conseguiram evitar que muitos bens, cercas, propriedade e vegetação se acabassem consumidos pelo fogo.

Foto: Rafaela Del Negri

Provável causa – Os moradores do Bairro Itaporanga relataram à Reportagem do PBURGENTE que desde a terça-feira (23), o lixo produzido pela 29ª Expopib vinha sendo queimado por funcionários do Parque de Exposições, e apontaram a queima como origem do incêndio na região. A Reportagem não conseguiu localizar um responsável no Parque para falar sobre o assunto, de forma que a causa do incêndio continua sendo desconhecida. O Sargento Marcelo observou à Reportagem que todo cuidado com queima de lixo nesta época do ano, ainda mais nas proximidades de pastagens secas, é pouco e necessita de acompanhamento especializado.

Foto: Rafaela Del Negri

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente temos a cultura do "queima tudo" até dentro dos quintais o povo adora fazer um montinho de lixo e tocar fogo. Daí o tal ditado "costume de casa vai a praça"...resultado : incêndio em grandes proporções, bombeiros sem equipamento adequado, trabalho dobrado, vidas em risco. E a cultura do "queima tudo" continua !!!

Anônimo disse...

E por falar em "queimar tudo"...ontem a tarde o cemitério estava pegando fogo. Tava um fogaréu só por lá...

Eu heim !!!