PUBLICIDADE

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"One", do Metallica, completa 20 anos de lançamento neste ano


Este é o ano em que os ‘metaleiros’ de todo o mundo comemoram os 20 anos do álbum “And Justice for All”, do Metallica, que em 1988 ganhava o mundo com a lendária música “One”. A crítica musical do planeta só teceu elogios. Até mesmo os leigos de plantão comentaram a capacidade do Metallica de colocar em uma mesma faixa os acordes rápidos e distorcidos dos riffs, e a harmonia das ‘guitarras limpas dedilhadas’, fazendo com que o vocalista James Hetfield apresentasse suas técnicas suaves, ao mesmo tempo que explodia em vocais roucos e fortes, soltando berros harmônicos de tirar o sono de qualquer vizinho, até porque, ouvir “One” em volume baixo é impossível.

Metallica é uma banda estadunidense de heavy metal formada em 1981 em Los Angeles, Califórnia. Fundada quando o baterista Lars Ulrich postou um anúncio em um jornal de Los Angeles, a formação original do Metallica consistia de Ulrich, guitarrista e vocalista James Hetfield, guitarrista Dave Mustaine e baixista Ron McGovney. Estes dois últimos foram mais tarde substituídos da banda, em favor de Kirk Hammett e Cliff Burton, respectivamente. Em setembro de 1986, ônibus de turnê da banda perdeu o controle e capotou, o que resultou em Burton sendo esmagado sob o ônibus e morrendo. Jason Newsted o substituiu menos de dois meses depois. Newsted deixou a banda em 2001 e foi substituído por Robert Trujillo, em 2003.

Os primeiros lançamentos do Metallica incluíam andamentos rápidos, instrumentais e musicalidade agressiva que os tornou como um dos "Big Four" do subgênero thrash metal juntamente com Slayer, Megadeth a Anthrax.

Nenhum comentário: