PUBLICIDADE

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Apesar do clima de descontração, jogadores do CAP treinam duro sob as orientações do Treinador Carlão

Foto: Dado Martins

Apesar do clima descontraído, a equipe do CAP teve que suar, ou melhor, se molhar para a bateria de uma hora e vinte minutos de intensos treinamentos físicos realizados dentro da piscina do Balneário Sol de Verão, em Pimenta Bueno, há cerca de oito quilômetros da cidade. Com o Estádio Municipal Luiz Alves Athaídes interditado para a recuperação do gramado, o Treinador, Professor Carlão, está intensificando os trabalhos com hidroginástica e academia de musculação para que os atletas melhorem seu condicionamento físico.

Aliás o condicionamento físico dos atletas do Clube Atlético Pimentense foi o fator crucial para que o Pimentense desbancasse, em casa, o renomado time do Trevisani em amistoso no último domingo (27). O Trevisani já foi Campeão Estadual e é o atual Campeão dos Campeões em Pimenta Bueno, tendo vencido a Campeã Municipal Lind’Água no ano passado. Segundo os cronistas esportivos de Cacoal, município sede do time que perdeu para o CAP por 2 X 1, de virada, “o CAP não apresentou nada demais, apenas o condicionamento físico de seus atletas...”, disseram os comentaristas nos programas esportivos de rádio.

Foto: Dado Martins

Professor Carlão, durante muitos anos, foi Professor de Natação e preparou muitos atletas do Handebol e do Futebol dentro de piscinas. Ele destacou para a nossa Reportagem que este tipo de treinamento é fundamental para que os atletas criem resistência dentro de campo, que aliada à habilidade de cada um com a bola, torna o time cada vez mais imbatível ao passo que cada jogador passa a conhecer o estilo do seu parceiro dentro das quatro linhas.

Os 20 atletas que ainda estão em fase de testes participaram dos treinamentos. São eles os goleiros João Paulo, Pedro, Jorge e Júnior; os zagueiros Rios, Victor Hugo e Alberto; os volantes Alemão, Dudu, Piqueno e Valdecir; o lateral-esquerda Everson; o lateral-direita Júlio César; os meias Fausto, Danilo, Tabata e Geílson; o centroavante Diogo Seixas, e os atacantes Buiú e Alex.

Foto: Dado Martins

O goleiro Jorge se destacou pela força de vontade e garra nos treinamentos. Também está se destacando em campo. O meia Tabata mostrou-se o melhor nadador de toda equipe e também retentor do maior fôlego debaixo d’água. Os volantes Dudu e Piqueno, apesar de brincalhões, treinam sério. Os atacante Alex, apesar da frágil estrutura para um jogador profissional da primeira divisão, sabe onde quer chegar e também treina com seriedade. O meia Geílson, de Pimenta Bueno, promete ser um dos destaques do CAP este ano, e como os demais, deixou as brincadeiras para o final.

Se depender dos esforços dos atletas e da seriedade que o Treinador está empregando nas baterias de exercícios e treinos, o CAP deverá alcançar seu objetivo maior em 2008 que é chegar ao fim do Estadual entre os quatro primeiros classificados. Depois dos treinamentos, Professor Carlão liberou os jogadores para recreação na piscina e sorteou uma camiseta exclusiva do CAP entre os atletas. O atacante Alex foi o sortudo da vez.

Foto: Dado Martins

Para ver esta foto em tamanho grande, clique na imagem.

Foto: Dado Martins

Para ver esta foto em tamanho grande, clique na imagem.

NO PRÓXIMO DOMINGO O PBURGENTE.COM.BR ESTARÁ DE VOLTA À NORMALIDADE, E ESTAREMOS CRIANDO UMA GALERIA DE FOTOS DOS JOGOS E AÇÕES DO CAP. CONFIRA!!!

Nenhum comentário: