PUBLICIDADE

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Comerciantes das Marginais da BR 364 recebem atenção da prefeitura em obra do Governo Federal

Foto: Dado Martins

O Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes – DNIT, de Pimenta Bueno não está conseguindo fazer com que a empreiteira Castilho, também de Pimenta Bueno, dê a assistência necessária nas obras inacabadas das Marginais da BR 364. Quando chove as águas arrastam os aterros dos locais deteriorados pelo peso das carretas que foram desviadas da BR por decorrência da construção dos viadutos. Quando o sol aparece, a poeira atrapalha o comércio e agrava o estado de saúde dos comerciantes e da população residente nas imediações, fora o transtorno causado pela sujeira.

Os comerciantes cansados de insistir com os dirigentes do DNIT e da Castilho, apelaram para o prefeito Augusto Plaça que mais uma vez, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, atendeu ao pedido dos comerciantes. O prefeito determinou ao Secretário Josias Muniz que mandasse um caminhão pipa molhar as marginais. Depois de realizar alguns reparos na bateria do caminhão (que segundo o prefeito não é utilizado nesta época do ano, ficando “encostado” por muitos dias, e consequentemente sofrendo problemas de bateria), o veículo já estava molhando as marginais sob os olhos atentos do prefeito que acompanhou o serviço de perto.

Foto: Dado Martins

O prefeito garantiu que o caminhão estará à disposição sempre que o tempo estiver seco e a poeira incomodando. Mas ele ressaltou que quando chover e os buracos ficarem enormes novamente, ao ponto de fazerem as carretas encalharem como vem acontecendo, é o DNIT quem vai ter que tomar as providências necessárias. O DNIT tapou os buracos no fim de semana e disponibilizou um caminhão e um trator para dar assistência sempre que necessário.

Foto: Dado Martins

Nenhum comentário: