PUBLICIDADE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Deputado consegue R$ 100 mil para a saúde de Pimenta Bueno


Diante da grave situação enfrentada pelo município de Pimenta Bueno, especialmente no Sistema de Saúde, cujas dificuldades decorrem principalmente devido aos constantes “seqüestros” de Recursos Financeiros do Município para pagamento de débitos trabalhistas originados, quase que na totalidade do período de 1997 a 2004, o prefeito Augusto Plaça solicitou ao deputado estadual Kaká Mendonça, que intercedesse junto ao Governador Ivo Cassol no sentido de este repassar recursos financeiros da ordem de R$ 100 mil reais, dos quais serão destinados 50% para aquisição de medicamentos e material penso para atender as necessidade do Hospital Municipal e Maternidade Ana Neta, e 50% para a compra de serviços médicos para atendimento no sistema de plantão na referida Unidade Hospitalar.

O deputado atendeu prontamente ao pedido do prefeito, e o Governador recebeu, além do deputado e o prefeito, o Presidente da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno, vereador Ananias Pereira de Jesus e o vereador Rodnei Pedroso. O deputado apresentou ao Governador um Ofício, onde relatou as dificuldades enfrentadas pelo município atualmente.

O documento diz que o município vem enfrentando uma das maiores epidemias de dengue no país, vitimando a maioria da população, que por sua vez consome todos os recursos da saúde com medicamentos; que no início do ano, a noticia do rompimento do lago da Barragem do Apertadinho, em Vilhena, e a possível inundação da população ribeirinha de Pimenta Bueno, exigiu uma mobilização para retirada urgente dos mesmos, mais uma vez sacrificando as finanças publicas municipais.

Mas, segundo o deputado Kaká Mendonça, nada é pior do que os seqüestros (bloqueios e saques), efetuados nas contas do município, incluindo os fundos constitucionais da Saúde e da Educação. Para saldar precatórios e ações trabalhistas das administrações anteriores (praticamente desde a emancipação do município). Para ele a situação é tão grave que suspeita dúvidas, se estas ações foram originadas por desinformação ou incompetência dos gestores e seus corpos técnicos (Secretários, Procuradores Jurídicos, Controladoria e Auditoria), ou foram intencionalmente, dentro de um acordo macabro para beneficiar uma minoria e penalizar toda uma população honrada e trabalhadora.

O Governador, também preocupado com o difícil momento vivido, principalmente pela população mais carente, disse que atenderá, em caráter de urgência, a reivindicação do deputado. O prefeito Augusto Plaça, satisfeito com o bom relacionamento que o deputado estabelece junto ao Governador Ivo Cassol, disse que sempre teve a certeza de poder contar com a representação do parlamentar eleito pela Região pimentense, a saber, nos momentos de maior instabilidade administrativa. O vereador Ananias Pereira de Jesus ressaltou que a maior preocupação do deputado Kaká Mendonça é com a saúde da população, e que diversas ações realiza neste sentido recebendo milhares de pacientes anualmente em Porto Velho, onde mantém uma Casa de Apoio.

Nenhum comentário: