PUBLICIDADE

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Neste início de tempora, é necessário nos envolvermos em torno do CAP

O Presidente do Clube Atlético Pimentense – CAP, Rubens Gomes da Silveira, durante apresentação de Programa Esportivo da Rádio Comunitária FM Pimenta Bueno 87,9, juntamente com o Desportista e Comunicador Esportivo, Mutirão, nesta segunda-feira (4), “descascou o verbo” em cima do Vereador Cleiton Roque (PSB), que segundo “Rubão” teria feito o compromisso de participar do programa de rádio e deveria ter participado da eleição da nova diretoria do CAP no último sábado.

De acordo com Rubens Silveira a classe política pimenstense deveria se relacionar mais de perto com as questões, não apenas do futebol local, mas também do Esporte como um todo. Rubens disse que o prefeito Augusto Plaça participou da eleição da diretoria do CAP no sábado, e se comprometeu em doar um boi para o clube, no sentido de que se promova arrecadação de fundos através de um churrasco, ou coisa parecida.

Contudo, o vereador Cleiton Roque, inclusive defendido por Mutirão durante o programa esportivo, certamente deve ter sido acometido de um imprevisto para não comparecer, tanto à posse da nova diretoria quanto ao programa de rádio, levando-se em consideração que o referido vereador está sempre presente nos eventos para os quais é convidado. Além disto, é do estreito conhecimento deste colunista que o vereador Cleiton Roque é um ativo defensor das questões do futebol em Pimenta Bueno.

Pode até não estar estreitamente ligado às questões do CAP, até porque, o clube pimentense precisa demonstrar que vem com compromisso sério em 2008, principalmente no que se refere às questões administrativas, já que, mesmo com uma carreta de problemas administrativos no ano de 2007, conseguiu se manter junto à elite do futebol de Rondônia. Cleiton Roque joga bola todas as terças e quintas-feiras no campo da Associação dos Funcionários Públicos de Pimenta Bueno.

Certo é que a qualidade do futebol que apresenta duas vezes por semana aos amigos desportistas que comparecem ao local para a tradicional pelada, não o qualifica, como atleta, a participar de grandes eventos em torno do assunto. Mas com certeza, a experiência adquirida em um primeiro mandato como vereador de centro-esquerda, mas que não abre mão do diálogo em prol do município e de seus trabalhadores através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSEM, onde é Diretor de Comunicação, o qualifica a debater e contribuir com as questões de futebol pimentense, principalmente as que envolvem o CAP.

Mas todos devemos nos envolver “mais de perto” com as questões do CAP, até porque é o time do município, está na primeira divisão do Futebol Estadual e tem chances de permanecer aí, inclusive com melhor colocação em relação ao ano passado, quando terminou na penúltima colocação. Eu, pelo menos, jamais omitirei a realidade dos fatos, principalmente no que tange o resultado dos jogos que estão por vir, mas certo é que explorarei, principalmente, os pontos positivos de toda uma equipe desportiva que estará se envolvendo no sentido de contribuir. Neste “grupo”, por assim dizer, estão desportistas, políticos, empresários, imprensa e sociedade em geral. Todos querem bons resultados e vão desempenhar importante papel na busca destes. Se não der, paciência, o importante é que todo mundo tentou, de uma forma ou de outra, inclusive eu, com os meus artigos e Informações.

Nenhum comentário: