PUBLICIDADE

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Casulo Formiguinha se prepara para receber oficialmente trator e grade

Foto: Dado Martins

Os equipamentos já se encontram na sede da Associação do Produtores do Projeto de Assentamento Casulo Formiguinha – ASPROJECASULO. Contudo, durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira (29), a Presidente da associação, Welda Telles disse que está apenas aguardando o retorno do deputado Maurinho Silva, que está no estado da Bahia, de férias, para a entrega oficial do equipamento.

Participaram da reunião, além de cerca de 75 associados, Cleusa Carvalho, assessora do vereador Adão Teixeira, e os representantes da Emater Joana e o engenheiro Márcio Brandão. Na ocasião, “Joana da Emater”, como é conhecida pela comunidade, disse que está preparando um grande evento envolvendo os assentamentos do município, Marco Freire 3 e 4, Eli Moreira e Ribeirão Grande, além de assentamentos de Espigão do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Primavera de Rondônia e São Felipe.

O evento denominado “Movimento das Mulheres Assentadas” acontecerá no próximo dia 7, na escola do Casulo, em alusão ao Dia Internacional da Mulher e proporcionará um dia inteiro de festividades e apresentação de artesanatos e produções, tanto dos produtores do Casulo, quanto de outros municípios.

Foto: Dado Martins

O Engenheiro Márcio Brandão anunciou que está disponibilizando à comunidade 500 mudas de Açaí, Cedro Rosa, Cerejeira, Pupunha, Maloré e Genipapo. Ele observou apenas que os produtores deverão se inscrever para receber as mudas e as devidas orientações para o cultivo das mesmas.

Ao encerrar a reunião com os associados, Welda Telles anunciou que participou de uma reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ananias Pereira de Jesus, e o parlamentar lhe pediu para adiantar a reforma da sede da associação para receber, em breve, a Escola de Informática, projeto do vereador que está sendo executado junto às comunidades rurais pimentenses.

Foto: Dado Martins

Nenhum comentário: