PUBLICIDADE

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Sintero vai passar por mais uma CPI

Vai começar tudo de novo. A briga entre a Assembléia Legislativa e o Sintero vai ganhar novo round. Dos 24 deputados estaduais, 21 assinaram pedido de nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar denúncias de que estaria havendo mau uso do dinheiro público. O fato refere-se ao Auxílio-Saúde, que é um recurso repassado pelo Estado aos servidores públicos e que os professores também ganham.

O pedido de CPI foi liderado pelo deputado Valter Araújo (PTB), um dos que mais se indignou com o fato do Sintero ter espalhado cartazes pelo Estado fazendo pesadas críticas aos parlamentares. O motivo foi a votação de vários projetos, durante as sessões extraordinárias da Assembléia, no início do mês, considerados nocivos à categoria pela direção do sindicato.

A primeira CPI, proposta pelos deputados Alexandre Brito (PTC) e Miguel Sena (PV), acabou sendo arquivada, inclusive por decisão judicial, que considerou que o trabalho dos deputados poderia significar uma espécie de intervenção na entidade classista. Agora, contudo, os parlamentares foram buscar outra razão, considerada mais fortes por eles, porque envolve a utilização de dinheiro público.

O assunto começa a esquentar nesta semana, quando a CPI será formalizada. Apenas os três deputados do PT, com fortes ligações políticas com o Sintero, se abstiveram de assinar o pedido para a criação da Comissão. Os trabalhos começam em breve. Informações da Folha de Rondônia - PBURGENTE: DE OLHO NA INFORMAÇÃO PRA VOCÊ!!!

Nenhum comentário: